Setembro Amarelo é iniciado com atividades em Lafaiete

Publicado em 03/09/2018 às 15:36 por Redação
A campanha do Setembro Amarelo, que acontece em todo território nacional, é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada no ano de 2015 em Brasília.

Preparação e aquecimento para a caminhada.

A campanha é uma iniciativa do CVV - Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês foi intencionalmente escolhido, levando-se em conta que no dia 10 de setembro é comemorado o Dia MUNDIAL de prevenção ao suicídio.



No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Escola Municipal Professor Luis Carlos Gomes Beato.


É preciso inspirar os jovens e idosos, principais faixas etárias de índice de suicidas. No intuito de valorizar a vida, o CVV, com o apoio da FDCL (Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete) realizaram uma caminhada com muitas atrações, entre elas, pessoas da cidade de Conselheiro Lafaiete, a bateria da Escola Municipal Professor Luis Carlos Gomes Beato.



A caminhada e o passeio ciclístico teve sua concentração e aquecimento na rodoviária, foi até o Cristo, onde foi realizado um abraço simbólico. Na Concha Acústica foram realizadas diversas atividades, como voz e violão, dança, poesia e coral, Teatro, com o apoio da Secretaria de Cultura e shows.

Aconteceram diversas atividades simultâneas na Praça do Cristo, entre elas: informações sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio, turma do abraço, cantinho das crianças, stand de beleza, ginástica para o cérebro, corrida e diversas outras atividades.

É muito importante espalhar a mensagem do CVV, que é a importância de falar, seja qual for o problema, falar é uma solução. Ligue 188, é 24h, eles e nós queremos saber como vocês estão.

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar, cantar e cantar outra vez..."
Gonzaguinha
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar esposa com pé de cabra em Ouro Preto

VEREADORA DAMIRES RINARLLY ENTREGA FERRAMENTAS PROVINDAS DE EMENDA IMPOSITIVA...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Após invasão bolsonarista criminosa às sedes dos três Poderes, líderes...

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_