Lafaiete poderá ter decreto de fechamento de estabelecimentos comerciais

Publicado em 18/03/2020 às 22:18 por Redação
Mais um grande impacto em Minas Gerais em decorrência do coronavírus. Em publicação numa edição extra do Diário Oficial do Município de Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira 18/03, o prefeito Alexandre Kalil determinou a suspensão dos alvarás de funcionamento dos empreendimentos a fim de barrar o avanço da epidemia de COVID-19. Isto significa que bares, restaurantes, academias, clubes e qualquer estabelecimento de acesso público que aglomere mais de 10 pessoas na capital mineira estão proibidos de funcionar.

Em Lafaiete


A medida que causa grande impacto na economia, pode também ser tomada em Conselheiro Lafaiete. Entre os vários encontros de autoridades locais que ocorreram hoje para discussão de medidas preventivas ao coronavírus, o prefeito Mário Marcus encontrou-se com a 2ª Promotora de Justiça, Curadora da Saúde, Dra. Carolina Queirós de Carvalho, com as entidades Civis e Militares, FAMOCOL, Polícia Militar, entidades ligadas ao comércio como ACIAS, CDL, Sindcomércio, representantes das empresas de transporte coletivo, Sindicatos das Empresas e dos trabalhadores do Transporte, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

O site Fato Real (www.fatoreal.com.br) teve informação extraoficial de que foi discutida a recomendação ao município para determinar o fechamento de bares, boates, casa de shows e baladas e outros estabelecimentos de grande aglomeração de público, sob pena de perder de forma compulsória o alvará. Não está descartada a possibilidade de que nas próximas 48 horas a decisão seja anunciada por meio de um decreto.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Peça infanto-juvenil gratuita sobre sustentabilidade estreia em quatro cidades...

Reunião pública expõe entraves na transferência do serviço de hemodiálise...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Falácia Constitucional: o silêncio ensurdecedor dos governantes sobre o...

Buraco de 1 milhão de km² na camada de ozônio do Ártico finalmente se fecha

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_