Lafaiete é 1º lugar em educação na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes

Publicado em 27/10/2021 às 09:05 por Redação
O município de Conselheiro Lafaiete ficou em 1º lugar em educação para cidades acima de 100.000 habitantes no Prêmio Band Cidades Excelentes em Minas Gerais. O prêmio visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública.

A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Áquila e é direcionado a todos os municípios do país. A premiação tem como pilares reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Os critérios avaliados na área de educação foram: índice de analfabetismo, expectativa em anos de estudo, taxa de abandono anos finais ensino fundamental, taxa de abandono anos iniciais Ensino Fundamental, gasto com Educação por aluno por IDEB, resultado IDEB anos finais Ensino Fundamental, resultado IDEB anos iniciais Ensino Fundamental, distorção Idade-Série Ensino Fundamental, acesso a Educação infantil-creche.

Para o prefeito Mário Marcus este prêmio vem de encontro a todos os esforços da administração em atender a área da educação, com diversas ações implementadas desde 2017, visando melhorar a qualidade do ensino, a estrutura das escolas municipais e ampliar o número de novas vagas com criação de escolas e creches no município. Mário Marcus parabeniza também as redes estadual e privada que também contribuíram para este excelente resultado. “A soma dos esforços faz de Conselheiro Lafaiete uma cidade cada vez melhor”, ressaltou Mário Marcus

Fonte: Lafaiete Agora

Cachoeira do Campo, Amarantina, Itabirito e Senador Firmino recebem acervos...

Operação “Overdose” prende mãe e filho


COTAÇÃO HOJE

Maioria dos ministros do STF vota contra restrições à doação de sangue por...

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_