Mulher é investigada por suspeita de estelionato em Lafaiete

Publicado em 28/10/2020 às 13:51 por Redação
Na última segunda-feira (26/10), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 43 anos suspeita de aplicar uma série de golpes em Conselheiro Lafaiete. Conforme a investigação, ela teria utilizado meios escusos para se apropriar de cheques de terceiros, com os quais adquiriu produtos e serviços de alto valor.
Material apreendido na casa de suspeita

Responsável pelo caso, o delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, explicou que a suspeita estabelecia relacionamentos pessoais nas redes sociais para ter acesso aos talões de cheques das vítimas e falsificava as assinaturas dos titulares para gastar o dinheiro adquirindo, desde roupas e objetos pessoais, a móveis caros para a própria casa.

Graças ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, foi possível recuperar uma grande quantidade de cheques e cartões bancários que já teriam sido ou poderiam ser usados em novas compras fraudulentas. Também foi possível, de acordo com o delegado Marcus Vinícius, reaver e entregar às vítimas produtos adquiridos irregularmente pela fraudadora.

Ainda segundo o delegado, as investigações indicam que a criminosa poderia estar agindo desde 2017. Apesar de a Polícia Civil não ter identificado a suspeita nem repassado à imprensa suas características físicas, Marcus Vinícius Vieira Rodrigues disse esperar que, com a divulgação do caso, outras vítimas se apresentem e acrescentem novas informações às investigações, que devem estar concluídas nos próximos dias. Recomendou, ainda, que os comerciantes fiquem alertas ao receber cheques de terceiros e verifiquem a autenticidade dos documentos.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto recebe kits de barracas via emenda do deputado Zé...

VEREADORA DAMIRES COBRA REPASSE DOS RECURSOS PROVENIENTES DA LEI PAULO GUSTAVO...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_