Prefeitura de Mariana entrega reforma e ampliação do programa Corte e Costura

Publicado em 11/05/2021 às 10:41 por Redação
Foto: Lívia Ferreira
Para oferecer um espaço de qualidade e com mais conforto, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, reformou e ampliou a oficina de Corte e Costura. O programa possibilita a profissionalização das mulheres que participam do Programa Inclusão Produtiva.

Com a ampliação, foram disponibilizadas 32 máquinas de costura que irão desenvolver a prática das oficineiras. Além disso, foi implantado o sistema de silk que permitirá a criação de diferentes texturas e efeitos nos materiais que forem confeccionados. Com a melhoria física do espaço, a oficina vai proporcionar o aumento na capacidade de produção e o crescimento de cada participante.

Marlene da Rocha, umas das beneficiárias do programa inclusão produtiva, comenta sobre as melhorias que o espaço recebeu. “Não tenho palavras para agradecer pela oportunidade de aprender corte e costura. Espero que outras pessoas possam usufruir também do mesmo conhecimento que obtive nas oficinas”.

SOBRE: O curso consiste em modelagem básica do vestuário, corte e costura. Com a duração de 3 meses, com duas turmas de 12 pessoas, totalizando 72 pessoas a cada ano. No período de 2010 a 2018, foram 648 pessoas capacitadas nas oficinas.

A partir de 2019, foi iniciado o treinamento do curso de corte e costura industrial, confeccionando uniformes em tecido plano, e camisas em malha. Com uma equipe de 30 mulheres, beneficiárias do Programa Inclusão Produtivas da Mulher. Para que seja uma cooperativa que atenda às referidas mulheres. Também foram confeccionadas mais de 14.000 mil máscaras, distribuídas entre entidades sociais, moradores em situação de rua, funcionários públicos, entre outros.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto recebe kits de barracas via emenda do deputado Zé...

Com mais de 600 alunos, Olimpíadas Escolares é iniciada em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

MST anuncia que o movimento pretende realizar “ocupações de terra” em...

As palavras também machucam

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_