SINE inaugura Call Center Serviço de Atendimento ao Trabalhador na próxima terça-feira (21)

Publicado em 16/07/2020 às 21:20 por Redação


Com oito linhas telefônicas, seis da Central de Serviço ao Trabalhador e duas da Administração do Serviço, o Call Center vai funcionar das 08h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). O objetivo é manter as atividades do Sine Mariana durante a pandemia da Covid-19, seguindo as orientações de prevenção e combate ao novo coronavírus dos órgãos de saúde. O Serviço de Atenção ao Trabalhador (SAT), o SAT-SINE estará disponível em dois telefones, (31) 3558-5449, Central, e (31) 3558-2001, Administração.

Foram investidos R$ 10 mil dos cofres municipais para a implantação do Call Center SAT no SINE Mariana, serviço que vai voltar atender de modo remoto as mais 300 pessoas que passavam pelo prédio. O coordenador do sistema de oportunidade no município, Gustavo Ribeiro, comemora a concretização do projeto. “Sem filas, agora o trabalhador que procurar por uma oportunidade de emprego, vai poder acompanhar de casa as vagas e quando comparecer ao SINE, terá data e hora marcada. É mais conforto e agilidade para o trabalhador, além de segurança para todos os cidadãos”, explica Gustavo.

O projeto do Call Center SAT- SINE é indicado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) como alternativa para retomada das atividades aos demais Sines de Minas Gerais durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A pasta estadual classifica a proposta desenvolvida pelo SINE Mariana como “excelente”.

Confira abaixo a lista dos serviços ofertados nos dois números:



Central do Serviço de Atenção do Trabalhado - (31) 3558-5449:

- Realização de cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine);

- Atualização do cadastro;

- Direcionamento para as oportunidades de emprego;

- Acompanhamento e divulgação de processos seletivos;

- Agendamento de entrevista;

- Registro e habilitação de trabalhadores nas plataformas on-line de emprego;

- E orientações sobre os serviços e atividades do SINE Mariana.

Central de Administração do SAT - (31) 3558-2001:

- Solicitação do Seguro Desemprego, que também poder ser feita pelo site (http://www.pmmariana.com.br/vagas-sine);

- Informações sobre o status do benefício solicitado;

- Agendamentos gerais e de solicitação da Carteira de Trabalho Digital.

Nesse mesmo telefone, empregadores podem solicitar a divulgação no SINE Mariana das vagas disponíveis em sua empresa e o cadastro dela na plataforma Empregador Web.

SINE MARIANA - Durante a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais do SINE Mariana estão reduzidas. Os serviços como acompanhamento de oportunidade de emprego, solicitação de Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho Digital estão disponível no site do programa. Os demais serviços devem ser agendados pelo telefone 3558-2001.

FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Ouro Preto recebe Congresso da Magistratura Mineira

Lafaiete receberá apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_