Prefeitura de Mariana entrega quarta reforma do programa Arrumando a Casa

Publicado em 20/05/2021 às 10:18 por Redação
Realizar o sonho de ter uma casa confortável é uma tarefa que nos traz alegria e aconchego. Com este pensamento, o programa Arrumando a Casa alcança as pessoas com escassez de recursos para levar alegria e satisfação para os seus contemplados. Com isso, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou nesta terça-feira, 18, mais uma reforma do programa Arrumando a Casa, voltado exclusivamente tem como a remodelação e reparo nas moradias de famílias favorecidas pelo Aluguel Social.

Maria Aparecida, mais conhecida como Cidoca, moradora do distrito de Mainart, recebeu sua casa totalmente reformada. A área externa foi completamente restruturada, houve a ampliação de dois cômodos e manutenção nos encanamentos e rede elétrica.

Para Cidoca, ser contemplada com a obra é sinônimo de gratidão. "Minha casa antes era bem simples, dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. E hoje, ela está linda, maravilhosa, eu tenho muito o que agradecer, de coração, agradecer mesmo porque está tudo de bom. A casa está linda, grandona. Agora minha filha pode brincar sem perigo da rua", comemorou.

Além desta casa, a Prefeitura de Mariana já realizou a entrega de outras três residências para famílias dos bairros Cabanas, São Cristóvão e também no subdistrito Margarida Viana. As intervenções são realizadas em benefício de gerar conforto, bem-estar, segurança e qualidade de vida para os moradores.

De acordo com a programação, as próximas famílias a serem atendidas serão do distrito de Furquim, os subdistritos de Crasto e Paraíso e também na comunidade do Corujanga.

Foto:Lívia Ferreira

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Santo Antônio do Leite é o primeiro distrito a receber a ação “A...

VEREADORA DAMIRES COBRA REPASSE DOS RECURSOS PROVENIENTES DA LEI PAULO GUSTAVO...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

MST anuncia que o movimento pretende realizar “ocupações de terra” em...

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_