Prefeitura vai distribuir mais de 20 mil doses de vacina contra raiva

Publicado em 23/04/2020 às 11:35 por Redação
A partir de maio, a Prefeitura Municipal de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vai distribuir mais de 20 mil doses de vacina contra raiva para imunização de animais de médio e grande porte do município.

A raiva é uma doença viral que pode trazer grandes prejuízos ao produtor rural, pois ela tem 100% de letalidade, ocasionando a morte do animal de 4 a 8 dias após a manifestação dos primeiros sintomas. A imunização do gado é o método mais eficaz para combater a doença, por isso a vacinação é de extrema importância.

O diagnóstico da raiva deve ser feito por um médico veterinário, mas os donos de gado devem ficar atentos aos sintomas, sendo eles: mudança de hábito, perda da consciência, mugido roço, aumento e presença de espuma na saliva, fezes escuras e secas e paralisia dos membros posteriores, podendo evoluir para os posteriores.

Para receber as vacinas, o produtor rural precisa apresentar uma guia, que é retirada no Sindicato dos Produtores Rurais de Mariana, e uma caixa térmica para manter a temperatura da vacina. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais fica na Praça da Estação, nº 45, Centro. Com a guia em mãos, o produtor pode seguir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro de Convenções - Praça JK, sem nº. Para informações adicionais, o telefone da Secretaria é 3558-4173.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Atuação socioassistencial em contextos de emergência e calamidade pública...

Hospital e Maternidade São José comunica que está operando em capacidade...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_