Com 100% dos leitos ocupados, Ouro Branco adota medidas mais restritivas para conter avanço da pandemia

Publicado em 06/03/2021 às 12:24 por Redação
A cidade de Ouro Branco vai regredir para Onda Vermelha do plano Minas Consciente a partir da segunda-feira, 08/03. Em decreto assinado pelo prefeito Hélio Campos o município proíbe a realização de qualquer evento público ou privado.

Já a partir deste sábado, 06/03, fica proibido o funcionamento de bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, lanchonetes e similares, das 22h30 até às 5h, ressalvada a possibilidade de venda de alimentos e bebidas não alcóolicas por meio de delivery.

O funcionamento do estabelecimento para atendimento às demandas de delivery de alimentos e bebidas não alcoólicas, após o horário das 22h30, deverá se dar com as portas e acessos às dependências fechados.

Ainda segundo o documento, as agências bancárias devem observar a permanência máxima e simultânea de uma pessoa para cada 4m² de espaço livre e desimpedido disponível dentro do local e inclusive na área em que se situam os caixas eletrônicos. Também é necessário disponibilizar álcool em gel nas mesas de atendimento e também em cada um dos caixas eletrônicos que deverão ser higienizados, especialmente os teclados e leitores de impressão digital.

Os supermercados e estabelecimentos comerciais similares ou que estejam funcionando como tal, são obrigados a organizar o atendimento interno e garantir que seus clientes observem a distância mínima de segurança entre si, especialmente nas filas que porventura se formem, impedindo a formação de aglomeração de pessoas.

Até o momento, Ouro Branco registrou 2.171 casos de coronavírus. Ao todo, 16 pacientes do município estão internados e 19 pessoas perderam a vida em decorrência de complicações da doença. O município esgotou os leitos disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Ônibus cai em ribanceira em distrito de Ouro Preto (MG) e deixa mortos

Covid tira a vida do produtor cultural José Carlos Seabra


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Bolsonaro e Doria têm embate em reunião com governadores

Mulheres vítimas do feminicidio, vítimas de si mesmas...

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_