Ocupação Chico Rei é tema de reunião na Prefeitura

Publicado em 11/05/2021 às 10:33 por Redação
Runião para tratar sobre a Ocupação Chico Rei Imagem: Neno Vianna

Na última sexta-feira (7), foi realizada uma reunião entre a Prefeitura, representantes da ocupação Chico Rei e o presidente da coordenação Nacional Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Jairo dos Santos Pereira, com o intuito de propor questões e ampliar tratativas acerca da ocupação.

A discussão girou em torno de informações a fim de articular melhor o conceito de moradia e habitação, diminuição das desigualdades sociais, assentamento economicamente viável com sustentabilidade ambiental e econômica que possa atender às necessidades da população, com o mínimo de impactos.

A superintendente de Habitação, Sandra Fosque, avaliou que “foi uma reunião muito produtiva em que pudemos apresentar todos os planos para área de habitação que inclui a regularização dos assentamentos precários. Mas certamente a atenção às populações mais vulnerabilizadas, na questão habitacional, está sendo uma prioridade do nosso governo hoje”, finalizou.

“A gente percebeu uma voluntariedade imensa dos presentes na reunião para que a gente possa prosseguir tanto na consolidação das famílias na ocupação Chico Rei como na produção de novas unidades de habitação”, ressalta Jairo Pereira, que conclui: “a gente sai daqui muito feliz”.

O momento contou também com a participação do secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni, o vereador Kuruzu, o diretor de Habitação, Derly Pio, e a professora da UFOP, Karine Gonçalves Carneiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto recebe kits de barracas via emenda do deputado Zé...

Vereadora Damires Rinarlly apresenta solução para as reivindicações sobre o...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_