Segurança pública é prioridade na onda vermelha no Município

Publicado em 11/05/2021 às 10:38 por Redação
Segurança pública é prioridade na onda vermelha no Município Imagem: Neno Vianna/PMOP
Com o retorno de Ouro Preto para a “onda vermelha”, uma das preocupações da Prefeitura é que tanto os munícipes quanto os turistas cumpram os protocolos estabelecidos pelo Minas Consciente. Dessa forma, o prefeito Angelo Oswaldo, o capitão Alexandre Guimarães Lasnor da Polícia Militar, o secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, o comandante da Guarda Municipal, Jonathan Marota, e os chefes da Fiscalização e Posturas, José Geraldo e Terezinha Meira, reuniram-se para traçar ações de combate ao aumento da contaminação da COVID-19 em Ouro Preto.

Juscelino Gonçalves entende essa união dos órgãos de segurança como a melhor maneira de conter a curva de contaminação da COVID-19 em Ouro Preto. “Tratamos de ações efetivas, eficazes e direcionadas em conjunto com essas forças para atuar firme nos locais de maior aglomeração, como a Praça Tiradentes, os bairros Bauxita, Barra e nas cachoeiras. Vamos dar atenção especial nesses pontos e trabalhar para evitar o aumento da contaminação do Coronavírus”.

O capitão Lasnor comenta sobre as próximas iniciativas com relação às medidas preventivas de combate à COVID-19. “Fizemos uma análise geral de todas as ações feitas em parceria com a Prefeitura e programamos os próximos passos nos pontos turísticos de Ouro Preto, visando o combate à aglomeração, o uso correto das máscaras, para que possamos cobrar tanto da população quanto dos turistas as medidas de prevenção à saúde e à integridade de todos”.

Jonathan Marotta pontuou a reunião como muito produtiva. “Conseguimos alinhar questões operacionais com a Polícia Militar e acredito que teremos uma força de segurança mais eficiente no nosso Município em conjunto com a Fiscalização e GM”.

Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto e UFOP assinam termo para a construção da UBS do...

Vereadora Damires Rinarlly apresenta solução para as reivindicações sobre o...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Falácia Constitucional: o silêncio ensurdecedor dos governantes sobre o...

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_