16a CineOP promove exposição fotográfica virtual "Meu Cartão Postal de Ouro Preto"

Publicado em 16/05/2021 às 18:12 por Redação
CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto chega a sua 16ª edição, de 23 a 28 de junho de 2021, em formato online e reafirma seu propósito como evento pioneiro no Brasil que coloca em foco a preservação audiovisual, a memória, a história e trata o cinema como patrimônio.

Uma das novidades desta edição é a realização da Exposição Virtual “Meu Cartão Postal de Ouro Preto”. A iniciativa tem como objetivo trazer para o ambiente online o aconchego e os encantos da cidade barroca mineira, como parte integrante da programação da 16a CineOP. A exposição virtual vai criar uma galeria online no site oficial www.cineop.com.br, com fotografias do acervo da Universo Produção e também enviadas pelo público, que traduzam as peculiaridades e beleza de Ouro Preto.

COMO PARTICIPAR DA EXPOSIÇÃO



Podem se inscrever fotógrafos amadores e profissionais, a partir de 18 anos. A inscrição é gratuita e deve ser feita através do site www.cineop.com.br até o dia 24 de maio de 2021. Cada participante poderá inscrever apenas uma (01) foto. O envio da fotografia será realizado apenas por meio virtual e a imagem deverá ter no mínimo 2Mb e no máximo 4Mb de resolução.

Dentre as fotografias enviadas, serão selecionadas até 30 (trinta) imagens. Além da exposição virtual no site oficial do evento (cineop.com.br), as fotos podem ser publicadas no catálogo do evento e utilizadas na divulgação da 16a CineOP.

Serão aceitas fotografias autorais tiradas na cidade de Ouro Preto em qualquer época e que expressem a temática "Meu Cartão Postal de Ouro Preto". As imagens devem traduzir seu olhar sobre a cidade em alguns dos aspectos - cultural, social, patrimonial e arquitetônico. O resultado, com as fotos selecionadas, será divulgado na última semana de maio.

Todas as fotografias serão avaliadas por uma Comissão que levará em conta a atenção ao tema, a criatividade e a qualidade técnica. Os fotógrafos cujos trabalhos forem selecionados ganharão um kit exclusivo da 16a CineOP. Além disso, as fotos selecionadas participarão de uma votação nas redes sociais da Universo Produção e da CineOP para eleger a fotografia preferida do público. A imagem mais votada ficará em destaque na exposição virtual e o (a) autor (a) da fotografia receberá a premiação de R$ 700,00 (setecentos reais).

QUAL IMAGEM VOCÊ ESCOLHE PARA SER O CARTÃO POSTAL DE OURO PRETO?



Não perca esta oportunidade de participar da Exposição Fotográfica Virtual que integra a programação oficial da 16a CineOP. Em caso de dúvidas, ou problemas durante o processo de inscrição, entre em contato pelo e-mail relacionamento@universoproducao.com.br ou pelo telefone (31) 3282.2366 (de segunda a sexta-feira de 10 às 19 horas).

Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Prefeitura mantém subsídio e tarifas do transporte coletivo não serão...

MPMG apresenta proposta de via alternativa para tráfego de carretas de...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

As palavras também machucam

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_