Santo Antônio do Leite é o primeiro distrito a receber a ação “A Prefeitura com Você”; confira os serviços ofertados

Publicado em 17/04/2024 às 10:31 por Redação

Iniciativa foi reformulada e, além da Sala do Empreendedor Itinerante, os distritos passam a receber serviços especializados para toda a população



Imagem: Neno Vianna


Nesta sexta-feira (12), o distrito de Santo Antônio do Leite foi o primeiro a ser contemplado com a ação “A Prefeitura com Você”, uma iniciativa municipal que visa oferecer, ao longo de todo o dia, serviços especializados para a comunidade dos distritos, garantindo mais cuidado, agilidade e acompanhamento adequado aos ouro-pretanos!

Além dos serviços como farmácia móvel, CRAS volante, inscrições de máquinas agrícolas, orientação sobre saúde bucal, inscrições para assistência técnica agropecuária, assessoria jurídica e outros, o distrito recebeu a Sala do Empreendedor Itinerante, uma iniciativa que fornece orientações para o microempreendedor local.

Auxílio sobre como realizar a abertura ou regularização de empresas, auxílio no registro de Microempreendedor Individual (MEI), informações sobre licenciamento de MEI, além de dicas e orientações sobre como preencher currículos e o cadastro para cursos de capacitação e aperfeiçoamento gratuitos oferecidos pelo SEBRAE foram ofertados pela equipe da Sala Mineira.

Marco Antônio Carvalho, aposentado de 62 anos, esteve presente acompanhando a iniciativa da Prefeitura de Ouro Preto e destacou a importância de facilitar a vida dos empreendedores locais. “Mesmo aposentado, fico muito feliz de ver meus amigos que moram aqui, no Leite, podendo crescer com as suas empresas, trabalhando e recebendo orientação. Hoje em dia, tem muita burocracia pra tudo. Agora é mais fácil pro pessoal trabalhar e saber que tem um ponto de apoio da Prefeitura aqui”, declarou o morador do distrito.

Além das orientações da Sala do Empreendedor, foi a vez de Santo Antônio do Leite receber o ponto de internet gratuito, instalado no Salão Paroquial local. A conexão Wi-Fi gratuita tem como objetivo proporcionar aos moradores e visitantes acesso à informação, educação e oportunidades de negócios. Até o mês de junho, todos os distritos serão contemplados.

Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto, ressaltou a importância dos serviços itinerantes para o desenvolvimento local. “Nós já estivemos em sete distritos com essa ação, levando internet gratuita e trabalhando diretamente com empreendedores que estão ajustando o seu negócio, criando uma nova empresa, aperfeiçoando, e que estavam precisando de um incentivo. Nós superamos uma série de entraves e temos, em quase todos os setores da Prefeitura, uma organização que descentraliza e que permite a itinerância”, destacou o prefeito.

Regina Braga, vice-prefeita de Ouro Preto, parabenizou toda a equipe envolvida em mais uma ação municipal. “Parabenizo e agradeço todos vocês que estão com a nossa gente de Ouro Preto, com a nossa zona rural, fazendo entregas tão importantes para o povo. Não há desenvolvimento social se não tiver desenvolvimento econômico, e nós seguiremos trabalhando por todos vocês”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra, reforçou a importância de levar os serviços municipais para todas as localidades de Ouro Preto. “Nós estamos fazendo essa ação em todos os distritos, seguindo uma política pública de diversificação econômica. Ouro Preto, hoje, se encontra em um momento muito favorável no que tange ao desenvolvimento econômico. Pela primeira vez na história, Ouro Preto tem 18 mil postos de emprego credenciados. Ano passado, mais de 900 novas empresas, contando os MEI’s, se cadastraram na Sala Mineira”, declarou o secretário.

João Bosco da Silva, outro morador de Santo Antônio do Leite, agradeceu a iniciativa e afirmou a importância de valorizar os distritos de Ouro Preto. “Agradeço ao trabalho de todos, dos secretários, dos vereadores, a gente vê que o trabalho está evoluindo e esse projeto da Prefeitura, de trazer os serviços para os distritos, têm muito a acrescentar pra gente. Em nome da população do Leite, eu agradeço por estarem aqui”.

A Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), com governança entre Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, da Prefeitura de Ouro Preto, com apoio da Samarco e parceria da UFOP, Jucemg, Sebrae e Governo de Minas Gerais.

Rodrigo Silva é o próximo distrito a receber a ação, no dia 27 de abril. Mais informações serão divulgadas em breve nos canais oficiais do município.

Texto: Maria Gabriela / Revisão: Victor Stutz

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Mês do Rosário é iniciado em Ouro Preto

Com mais de 600 alunos, Olimpíadas Escolares é iniciada em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Após invasão bolsonarista criminosa às sedes dos três Poderes, líderes...

As palavras também machucam

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_