Santa Casa dobra números de leitos de UTI para atendimento ao Covid-19

Publicado em 18/04/2020 às 12:00 por Redação
Imagem: Ane Souz
A Santa Casa de Ouro Preto anunciou, nesta sexta-feira 17, a ampliação de 10 para 20 do número de leitos de UTI, dando suporte à instituição para atender a pacientes com Coronavírus.

“Esta ampliação é importante neste momento de enfrentamento à covid19, mas depois que passar essa fase, a microrregião, que engloba Ouro Preto, Mariana e Itabirito estará bem aparelhada em relação a leitos de UTI. É a união dos três municípios que possibilitou esta implantação por parte da Santa Casa”, destacou Marcelo de Oliveira, provedor da instituição.

A Santa Casa de Ouro Preto possuía 121 leitos. Desses, apenas 10 eram de UTI. A demanda de leitos de UTI para atender a microrregião já era grande e suprimida. Com a atual situação da pandemia, a expansão de leitos se tornou urgente.

O prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta, participou do anúncio. “Esta ampliação é importante não só para o enfrentamento ao coronavírus, mas para todas as outras enfermidades. Muitas vidas serão preservadas. Uma tranquilidade maior para a população”, disse ele.

Os recursos para a implantação de novos leitos foram intermediados pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça Federal do Trabalho e pela Secretaria de Saúde de Ouro Preto, advindos de acordos com a Samarco para a Região dos Inconfidentes e municípios da Bacia do Rio Doce.

Ouro Preto já possui também um Hospital de Campanha, o Centro de Enfrentamento à Covid 19. Entregue pela Prefeitura no último dia 13, a unidade criada para cuidar das vítimas do Coronavírus está instalada no Centro de Eventos, antiga fábrica de tecidos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar esposa com pé de cabra em Ouro Preto

Vereadora Damires Rinarlly apresenta solução para as reivindicações sobre o...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_