Mais uma etapa cumprida para o asfaltamento da MG030

Publicado em 18/05/2021 às 12:07 por Redação
Prefeito, vice, deputado Zé Silva e secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato. Imagem: Ane Souz


Mais uma importante etapa referente ao asfaltamento da MG030 foi vencida neste domingo (16). Dessa vez, o encontro foi entre o prefeito Angelo Oswaldo, a vice Regina Braga, o deputado Federal Zé Silva e o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, para percorrerem o trecho em questão e alinharem os andamentos para a realização da obra. O projeto para esta intervenção já se encontra no DER (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais) desde 2012.

Saindo de Itabirito, toda a equipe seguiu para Engenheiro Corrêa, passando pela Ponte da Japonesa, fronteira entre os municípios de Itabirito e Ouro Preto. Chegando em Miguel Burnier, a equipe seguiu no sentido de Santo Antônio do Leite, saindo em Ouro Branco, onde se dirigiu para Ouro Preto pela Estrada Real.

“A vistoria técnica pelo secretário Fernando Marcato e o Deputado Federal José Silva aos trechos para os quais estamos reivindicando asfaltamento foi muito importante porque ela marca efetivamente a ação do Estado de Minas Gerais numa coordenação de parceria público privada, para que, com o apoio dos municípios, do Governo do Estado, das empresas que atuam na região, nós possamos obter os recursos para esse asfaltamento”, destaca o prefeito.

“O objetivo dessa visita é que a gente possa, em conjunto - Prefeitura, Legislativo Federal e o Governo do Estado, organizar uma parceria para obter recursos e podermos pavimentar a MG030”, considera o secretário de Estado. Ele fala dos encaminhamentos: “eu já determinei ao DER que atualize esse projeto e um segundo passo, já iniciado, é estabelecer um diálogo com as empresas da região que estão dispostas a nos apoiar, tanto no recapeamento dos trechos já pavimentados, quanto na pavimentação dos trechos que faltam”. Ele enfatiza que a ideia de trabalhar em parceria entre a iniciativa privada e as prefeituras é uma determinação do governador de Minas, Romeu Zema, a fim de alavancar investimentos da iniciativa privada e trazer o bem estar para a população.

Zé Silva fala dessa parceria público privada: “eu tenho certeza que vai integrar e dinamizar a economia da região, especialmente pelo turismo, pela história de Minas Gerais, que passou por essa região que nós percorremos hoje, mas também por permitir a diversificação da matriz econômica local”, conclui.

Agradecendo a todos os presentes, especialmente aos parlamentares que vieram à região percorrer o trecho em um domingo, a vice Regina Braga destaca que “esse asfaltamento, não só para a nossa região, mas também para todo o Estado de Minas, é fundamental para o desenvolvimento social e econômico”, encerra.

Também participaram da visita técnica, os secretários de Obras, Antônio Simões, de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, o vereador Naércio França e o assessor Marquinhos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar esposa com pé de cabra em Ouro Preto

Hospital e Maternidade São José comunica que está operando em capacidade...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Campanha nacional de vacinação contra poliomelite começa nesta segunda-feira

Buraco de 1 milhão de km² na camada de ozônio do Ártico finalmente se fecha

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_