Parque das Andorinhas será administrado em parceria com a Fundação Gorceix

Publicado em 18/06/2021 às 10:47 por Redação
Considerado uma excelente opção para quem quer se integrar à natureza, aproveitar as cachoeiras e observar as paisagens de serras que cercam o município de Ouro Preto, o Parque das Andorinhas foi, na última quinta (10), objeto de uma importante parceria entre a Prefeitura e a Fundação Gorceix.

“O Parque das Andorinhas é um lugar extraordinário, espetacular, é um show de natureza à disposição de todos. Por isso, nós o reabrimos com o apoio da Fundação Gorceix e, com todo carinho, todo cuidado, vamos tratar dele, vamos zelar pelo Parque para que ele possa ser usufruído por todas as ouro-pretanas e os ouro-pretanos”, destaca o prefeito.

A vice-prefeita Regina Braga fala orgulhosa da importância do Parque. “Com muita alegria nós estamos reabrindo mais esse espaço verde tão importante não só para nós ouro-pretanos mas pra todo o nosso Estado de Minas, para todo o nosso País. Nós não podemos esquecer que, além das belezas naturais, aqui nasce nosso Rio das Velhas que percorre cerca de 800 quilômetros, Brasil afora”.
Imagem: Neno Vianna

O secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, ressalta que “é com muita honra e responsabilidade que na semana do Meio Ambiente a gente pôde formalizar essa ação de contratação com a Fundação Gorceix. Depois de todo um diagnóstico, agora é hora de começar a tomar as devidas ações pra entregar esse importante equipamento para a população de Ouro Preto”.

O presidente executivo da Fundação Gorceix, Cristovam Oliveira, lembra que “em determinado momento nós tivemos aqui um trabalho feito em gestões anteriores, mas que infelizmente foi interrompido. Agora nós retomamos essa atividade na gestão do prefeito Angelo Oswaldo, e temos certeza absoluta de que isso aqui vai gerar bons frutos”, e encerra falando das diferentes formas que o espaço pode ser aproveitado, por exemplo, em cursos de educação ambiental e visitas de ecologistas.

O evento também contou com a presença dos secretários de Governo, Felipe Guerra, Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, o presidente da Câmara, Luiz Gonzaga, os vereadores Kuruzu, Sandrinho e Alex Brito, o coordenador de Defesa Civil, Nery Moutinho, o superintendente da Fundação Gorceix, Reinaldo Pinheiro, o diretor de Departamento de Meio Ambiente da Fundação Gorceix, Wilson Guerra, e representantes da Polícia Militar Ambiental, da Guarda Municipal, do grupo Escoteiros Ouro Preto, brigadas de incêndio B-1 e Andorinhas e Associação de Proteção Ambiental de Ouro Preto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Em Ouro Preto, verba compensatória da Vale será investida em habitação e...

Posto de Coleta de Sangue será inaugurado nesta terça em Lafaiete


COTAÇÃO HOJE

Ex-juiz Sergio Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça e deixa o...

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_