Intercâmbio cultural é pauta de reunião entre Ouro Preto e Congonhas

Publicado em 18/11/2021 às 09:48 por Redação

A parceria visa o fomento da cultura e turismo nos municípios



Intercâmbio cultural é pauta de reunião entre Ouro Preto e Congonhas Imagem: Ane Souz/PMOP


Ontem, 16 de novembro, se reuniram na Casa Gonzaga, na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, o prefeito Angelo Oswaldo, a secretária Margareth Monteiro e o secretário Zaqueu Astoni, com a presidente da Fundação Municipal de Cultura de Congonhas, Sra. Lana Mercia. O encontro foi para tratar de uma aproximação entre as cidades, principalmente nos campos de turismo e cultura.

O prefeito Angelo Oswaldo falou sobre os objetivos da reunião e dessa troca cultural entre os municípios. “Esse encontro representa a possibilidade de um intercâmbio maior, de uma interação de esforços, entre Ouro Preto e Congonhas. Nós examinamos vários pontos em comum, e há uma lista de exposições que podemos realizar nas duas cidades, uma delas será sobre a vida e obra do Zé Arigó, famoso médium cujo centenário é celebrado agora em Congonhas. Iremos trazer, brevemente, essa exposição também a Casa de Gonzaga, assim como levaremos artistas ouro-pretanos para a sala de exposições temporárias do grande Museu de Congonhas, ao lado do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos”.

Já a Sra. Lana Mercia, destacou a ótima recepção que recebeu na Casa de e falou sobre a aproximação dos dois municípios. “Pretendemos firmar uma grande parceria e estou muito satisfeita. Fomos muito bem recebidos aqui, passeamos pela cidade e me encantou tudo que vi. Saio muito esperançosa com o alcance dos objetivos a que viemos buscar”.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio Margareth Monteiro falou de projetos já confirmados. “Formalizamos aqui algumas parcerias, como um trabalho conjunto na ocasião do reinado e trocaremos algumas mostras. Foi o começo de uma grande parceria, que com certeza trará bons frutos”.

Zaqueu Astoni, secretário da Casa Civil e interino da pasta de Cultura e Patrimônio, enfatizou a ligação e os laços entre Ouro Preto e Congonhas. “Somos cidades irmãs ligadas pelo traço da genialidade do mestre Aleijadinho e é muito importante essa parceria cultural em prol da diversificação e desenvolvimento do turismo e cultura”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Aniversário dos 310 anos de Ouro Preto é comemorado em grande estilo

Blitz educativa contra o feminicídio é realizada em Lafaiete


COTAÇÃO HOJE

Caixa esclarece que não envia mensagens solicitando senhas, dados ou...

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_