Casa de bonecas é inaugurada na Casa de Cultura do Padre Faria

Publicado em 24/08/2021 às 10:50 por Redação
Imagem: Neno Vianna


Pensando no pós-pandemia e retomando algumas ações de cultura e lazer, a Prefeitura de Ouro Preto apoiou a Casa de Cultura do Padre Faria na inauguração da “Casa de Bonecas”. Será um espaço para introduzir conhecimento, história e brincadeiras às crianças ouro-pretanas.

A vice-prefeita Regina Braga agradeceu toda a equipe pelo trabalho realizado na Casa e ressaltou a importância desse espaço para Ouro Preto. “Saímos daqui emocionados em ver nosso centros culturais voltando a funcionar e pela inauguração da Casa de Bonecas. Também estou orgulhosa pelo trabalho que vem sendo realizado pela nossa gestão em cada bairro e distrito”.

Margareth Monteiro, secretária de Cultura e Patrimônio, reforça a importância das crianças conhecerem sobre o patrimônio da cidade. “A nossa intenção é começar, logo após a pandemia, ações com as crianças para introduzir, através de oficinas e atividades, conceitos necessários para a preservação do patrimônio, que é memória, identidade, cidadania e alteridade. Que eles possam já crescer com uma pré-formação no seu bairro, na sua comunidade da importância do sentimento de pertencimento”.

“Agradeço a todos os funcionários e a atual gestão, pois ninguém faz nada sozinho”. Com essa frase, Maria José, a Ica, disse estar feliz por ter realizado esse projeto. “A Casa de Bonecas era um anseio meu e que só foi possível com o apoio da atual gestão e é algo que gostaria que fosse feito em todos os bairros. Assim, todas as casas vão trabalhar de mãos dadas, para levar alegria, confiança e todas as atividades às crianças”. Devido a pandemia, as ações da Casa de Cultura estavam paralisadas, mas há 15 dias a pintura e bordado em tecido foi retomada seguindo todos os protocolos.

O prefeito Angelo Oswaldo participou da inauguração e durante o evento, presenteou as crianças com livros. Ele também tomou ciência de algumas ações que precisam ser feitas na Casa e já se prontificou a buscar as soluções para as demandas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Prefeitura desenvolve ações para melhorias em Cachoeira do Campo

Blitz educativa contra o feminicídio é realizada em Lafaiete


COTAÇÃO HOJE

I Encontro Regional de RTDPJ - 20 e 21 de setembro

Mulheres vítimas do feminicidio, vítimas de si mesmas...

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_