Casa de bonecas é inaugurada na Casa de Cultura do Padre Faria

Publicado em 24/08/2021 às 10:50 por Redação
Imagem: Neno Vianna


Pensando no pós-pandemia e retomando algumas ações de cultura e lazer, a Prefeitura de Ouro Preto apoiou a Casa de Cultura do Padre Faria na inauguração da “Casa de Bonecas”. Será um espaço para introduzir conhecimento, história e brincadeiras às crianças ouro-pretanas.

A vice-prefeita Regina Braga agradeceu toda a equipe pelo trabalho realizado na Casa e ressaltou a importância desse espaço para Ouro Preto. “Saímos daqui emocionados em ver nosso centros culturais voltando a funcionar e pela inauguração da Casa de Bonecas. Também estou orgulhosa pelo trabalho que vem sendo realizado pela nossa gestão em cada bairro e distrito”.

Margareth Monteiro, secretária de Cultura e Patrimônio, reforça a importância das crianças conhecerem sobre o patrimônio da cidade. “A nossa intenção é começar, logo após a pandemia, ações com as crianças para introduzir, através de oficinas e atividades, conceitos necessários para a preservação do patrimônio, que é memória, identidade, cidadania e alteridade. Que eles possam já crescer com uma pré-formação no seu bairro, na sua comunidade da importância do sentimento de pertencimento”.

“Agradeço a todos os funcionários e a atual gestão, pois ninguém faz nada sozinho”. Com essa frase, Maria José, a Ica, disse estar feliz por ter realizado esse projeto. “A Casa de Bonecas era um anseio meu e que só foi possível com o apoio da atual gestão e é algo que gostaria que fosse feito em todos os bairros. Assim, todas as casas vão trabalhar de mãos dadas, para levar alegria, confiança e todas as atividades às crianças”. Devido a pandemia, as ações da Casa de Cultura estavam paralisadas, mas há 15 dias a pintura e bordado em tecido foi retomada seguindo todos os protocolos.

O prefeito Angelo Oswaldo participou da inauguração e durante o evento, presenteou as crianças com livros. Ele também tomou ciência de algumas ações que precisam ser feitas na Casa e já se prontificou a buscar as soluções para as demandas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Projeto de lei 2021 proíbe manuseio, utilização, queima e soltura de fogos...

Morrer sem amor? Nem morta!


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Caixa esclarece que não envia mensagens solicitando senhas, dados ou...

Praias fechadas por ricos são alvo de disputa judicial na Califórnia

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_