Nota oficial: Piso da Enfermagem Ouro Preto

Publicado em 29/08/2023 às 19:30 por Redação


O Município de Ouro Preto recebeu nesta quarta-feira, 23 de agosto, do Fundo Nacional de Saúde, o repasse do valor completo determinado pela Portaria 1135/2023 do Ministério da Saúde para pagamento do Piso Nacional da Enfermagem para os profissionais em Ouro Preto.

Entretanto, para repassar os valores, o Município ainda aguarda a definição de procedimentos operacionais por parte do Governo Federal. Entre as pendências, constam inconsistências na publicação do Ministério da Saúde sobre valores indicados para cada estabelecimento de saúde e a não disponibilização das fórmulas de cálculo dos montantes a serem destinados a cada profissional, além da ausência de indicação de instrumento jurídico para a efetivação dos repasses.

Diante disso, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), com o endosso da SES-MG, solicitaram ao Ministério da Saúde definições sobre as inconsistências relatadas para a devida efetivação dos pagamentos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o compromisso do Município de Ouro Preto em realizar o pagamento do Piso aos profissionais assim que essas questões forem sanadas, de forma a assegurar que o processo ocorra em conformidade com as diretrizes legais preconizadas.

Neste contexto, o Município de Ouro Preto ratifica a sua dedicação em trabalhar em conjunto com todos os atores envolvidos de forma a proporcionar uma implementação eficaz e transparente do Piso Nacional da Enfermagem. Asseguramos que a atual gestão municipal segue empenhada em promover o reconhecimento devido a esses profissionais, que são peças-chave na prestação de cuidados de saúde à população mineira.

Texto: Júlia Adrielle / Revisão: Victor Stutz

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Ouro Preto é nota 10 no ICMS Turismo

VEREADORA DAMIRES COBRA REPASSE DOS RECURSOS PROVENIENTES DA LEI PAULO GUSTAVO...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Lula sanciona mudança na Lei Maria da Penha e facilita aplicação de medidas...

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_