Após pandemia, leitos inaugurados em Congonhas serão utilizados para outras doenças

Publicado em 24/08/2021 às 10:42 por Redação
O prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza (MDB), inaugurou na última semana no Hospital Bom Jesus, 15 novos leitos para tratamento semi-intensivo, com suporte ventilatório. O ato foi acompanhado pelo diretor-clínico do hospital, Dr. Luiz Carlos, além de outros membros da equipe e vereadores locais.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Thomás Alvarenga, o prefeito determinou que todos os esforços fossem empenhados para melhorar a assistência aos pacientes que utilizam leitos para tratamento da Covid-19 no Município, o que ocorreu de forma definitiva. Com o funcionamento destes leitos, a taxa de ocupação na cidade deve diminuir nas próximas semanas.
Leitos serão importantes durante e após a pandemia

Thomás Alvarenga destaca que, após o arrefecimento esperado da Covid-19 no país, estes leitos poderão ser utilizados para o tratamento de mais doenças que exijam esse tipo de terapia: “O que nós fizemos, na verdade, foi investimento definitivo no Hospital Bom Jesus, que vai nos permitir, tão logo que consigamos superar este cenário epidêmico, a gente possa reverter esses leitos para assistência de outros pacientes”.

O secretário municipal de Saúde, Thomás Alvarenga detalhou o processo para que a prefeitura adquirisse os novos eleitos e como serão administrados: ”Nós, em conjunto com o Hospital Bom Jesus realizamos um plano de trabalho e a partir dele foi firmado um convênio. Houve a transferência de recurso para o HBJ com autorização da Câmara Municipal e a equipe do Hospital Bom Jesus se encarregou de comprar todos os equipamentos”, conta. Estes, são equipamentos de última geração como ventiladores, monitores, macas e demais aparelhos necessários nos leitos. Também foi feita a adequação física das salas onde os leitos ficam disponíveis.

O secretário de Saúde destacou ainda que, em breve, serão inaugurados quatro novos blocos cirúrgicos no Hospital Bom Jesus. Os leitos permitirão que a cidade realize as cirurgias com o apoio necessário, visto que, após as operações, os pacientes precisam ser direcionados para leitos e ficam em observação.
Leitos serão utilizados também para pós-cirurgias

Também participaram desta inauguração Ângela Maria Goulart Baptista e Rosiany Araújo de Paula, integrantes da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena e da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, que anunciaram o custeio imediato destes leitos junto ao HBJ.

Fonte: Fato Real

Casa de bonecas é inaugurada na Casa de Cultura do Padre Faria

Protocolado o pedido de criação de Comissão Processante contra Mário Marcus


COTAÇÃO HOJE

Brasil está sem médicos e equipamentos suficientes para conter coronavírus,...

Imagem de buraco negro prova (mais uma vez) que Einstein estava certo

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_