Secretário de Estado de Saúde se reúne com prefeitos da região, na pauta a conclusão do hospital regional de Lafaiete

Publicado em 25/09/2021 às 09:39 por Redação
Nesta quarta-feira (22/09) o Secretário de Estado da Saúde Dr. Fábio Baccheretti e equipe da equipe da Secretaria estiveram em Conselheiro Lafaiete para uma reunião com prefeitos e secretários de saúde da região para alinhamentos sobre a retomada das obras do Hospital Regional do município.

Durante o encontro, o secretário adjunto de Saúde, André dos Anjos, apresentou aos presentes as etapas para a retomada das obras até a conclusão. Segundo ele será feito entre as etapas o estudo para a operacionalização do Hospital, por meio de edital e a contratualização para definir o perfil assistencial da unidade de saúde, que será feito com apoio da Superintendência Regional de Saúde.

Quanto à edificação foi realizado um diagnóstico para mensurar o aporte financeiro necessário para a conclusão do hospital e que será apresentado em breve. Cabe ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) fazer este diagnóstico e licitar a empresa para a obra.

A fonte de recursos, oriunda do acordo com Vale, destinará R$ 985.935.049,39 para obras e equipamentos de cinco Hospitais Regionais no estado, entre eles o de Conselheiro Lafaiete.

Na ocasião, o Prefeito Mário Marcus ressaltou a satisfação em receber mais uma vez o Secretário e equipe e enalteceu o esforço do Governador Romeu Zema para a conclusão do hospital. Ele falou sobre a importância da conclusão desta obra que irá beneficiar muito a população, suprindo uma grande demanda assistencial para toda a região.

Fonte: Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar esposa com pé de cabra em Ouro Preto

Bombeiros participam de mutirões contra dengue em Lafaiete, Congonhas e...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Ministério da Educação anuncia reajuste do piso salarial dos professores de...

As palavras também machucam

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_