MST anuncia que o movimento pretende realizar “ocupações de terra” em todos os estados do Brasil ao longo do mês de abril

Publicado em 14/04/2023 às 15:46 por Redação
João Pedro Stedile, economista, ativista e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou que o movimento pretende realizar “ocupações de terra” em todos os estados do Brasil ao longo do mês de abril, em um discurso gravado e divulgado nos canais oficiais do MST na última sexta-feira (07/04).

Para que a Lei seja cumprida e para que medidas sejam tomadas a fim de se evitar situações temerárias como, por exemplo, possíveis conflitos entre os proprietários da terra e os invasores, o Deputado Federal Samuel Viana (PL/MG) entrou com uma representação criminal na Procuradoria Geral da República (PGR) contra João Pedro Stedile.

O documento solicita a apuração integral de suposto crime de incitação (art. 286 do Código Penal) de esbulho possessório/invasão de terras (art. 161, §1º, II, do Código Penal), conforme documento anexo do Ministério Público Federal.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado afirma ser contrário a invasões de terras sob o argumento de serem, supostamente, improdutivas. “A reforma Agrária é um direito previsto na Constituição. É preciso seguir o devido processo legal. Não é possível primeiro invadir para, depois, fazer essa discussão e buscar o direito. É preciso seguir a Lei. Sou contra qualquer tipo de invasão”, afirma Samuel Viana.

O deputado


Nascido em 05/03/1992, e natural de Belo Horizonte, Samuel José Rodrigues de Viana é um jovem cristão que acredita que é através da política que se pode construir o futuro que todos querem.

Cursou o ensino fundamental e médio na escola pública. Estudou direito na Faculdade Milton Campos. Ainda no 8º período, foi aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil e começou a atuar na advocacia.

Samuel Viana iniciou sua atuação jurídica realizando atendimentos em ONGs e associações, lutando pela aposentadoria e benefícios de pessoas com deficiência, idosos e incapacitados.

Deputado Federal em seu primeiro mandato, eleito com 62.704, Samuel Viana (PL/MG) começou na política sendo coordenador político de seu pai, Senador Carlos Viana, onde aprendeu a buscar soluções na política para os problemas que são encontrados diariamente.

Seus principais projetos estão ligados ao Agro, ao empreendedorismo, ao municipalismo, bem como lutar pelos direitos das pessoas, focar no desenvolvimento do país, independente de ideologia política.

Mais informações:
(32) 98405-1711 ou (31) 98416-1686
depsamuelviana@gmail.com
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto quer ouvir os artistas da cidade

Lafaiete receberá apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Após invasão bolsonarista criminosa às sedes dos três Poderes, líderes...

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_