Nubank anuncia novo cartão de crédito com tecnologia contactless

Publicado em 27/09/2018 às 14:46 por Redação
O Nubank apresentou nesta quinta-feira (27) um novo cartão de crédito com layout reformulado e tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação.

O novo plástico tem um design mais limpo: na frente, há apenas o logotipo do Nubank e da bandeira Mastercard, o nome do cliente e o símbolo do contactless. Os dados sensíveis do cartão de crédito, como o número, a validade e o código de segurança, foram para o verso, porque “fica mais difícil expor informações sem querer durante uma transação ou mesmo na hora de compartilhar uma foto do cartão recém-chegado”, segundo a empresa.

O material de divulgação informa que “para ativar essa função [contactless], você deve me inserir normalmente em uma maquininha na primeira compra”. Após isso, será possível realizar um pagamento aproximando o cartão de um terminal compatível, como já é feito com o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay. Não há um limite específico de compras para pagamentos contactless.

Em evento à imprensa na sede do Nubank, a fintech se preocupou em detalhar o processo de produção do cartão de crédito, fabricado com “uma máquina exclusiva importada da Alemanha”. Na prática, o plástico ganhou um aspecto roxo metalizado, enquanto informações como nome, número e validade, têm um acabamento emborrachado, o que garante maior durabilidade.

Segundo o CEO David Vélez, o Nubank chegou a 5 milhões de clientes ativos de cartões de crédito, o que coloca a fintech entre as cinco maiores emissoras do país. Além disso, há 2,5 milhões de usuários da NuConta. “Globalmente, já somos o maior banco digital”, diz o executivo.

O cartão de crédito contactless começará a ser distribuído gradualmente aos clientes na próxima semana. A base será renovada à medida que os plásticos atuais vencerem.


Fonte: Tecnoblog

PUBLICIDADE

Ouro-pretano conquista medalha em campeonato na Rússia

Recém-nascido é abandonado em moita de capim

COTAÇÃO HOJE

Deputado eleito do PSL questiona se beijo gay deve ser proibido em público

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_