Permanência na Onda Branca causa descontentamento no comércio em Lafaiete e entidade questiona decisão

Publicado em 01/06/2020 às 09:38 por Redação
O anúncio da permanência na Onda Branca do programa “Minas Consciente” o que impede o avanço na reabertura dos estabelecimentos comerciais de Conselheiro Lafaiete frustrou o Sindcomércio que questiona a decisão. Em nota enviada a imprensa a entidade relata que a expectativa era do avanço para a Onda Amarela nesta segunda-feira, 1º de junho o que não ocorrerá após deliberação do Comitê de Extraordinário Covid-19.

A decisão foi tomada em conjunto com a Macrorregião de Saúde Centro Sul, na qual Conselheiro Lafaiete faz parte e recebeu a deliberação do Comitê Extraordinário do Estado nº 59, onde ficam mantidas as classificações de baixo risco: Onda Branca. Isso significa que não haverá por enquanto a progressão das atividades comerciais para a Onda Amarela como era a expectativa das entidades que representam o comércio.

Na nota enviada a imprensa, o Sindcomércio afirma que a decisão passou a ser do Comitê Estadual que na região metropolitana de Belo Horizonte permitiu o avanço para a Onda Amarela. O Sindcomércio relata que recebeu várias manifestações de descontentamento dos representantes do comércio, tendo em vista o quadro estável do coronavírus em Conselheiro Lafaiete. “O enorme esforço por parte do comércio já foi feito”, afirma a entidade que reivindica a abertura das lojas que justifica que não tem havido aglomeração nos estabelecimentos que tem adotado as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

Confira a nota na integra:





Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Sensor desenvolvido pela Ufop amplia capacidade de uso de ventiladores...

Vereadora propõe audiência pública para discutir educação inclusiva em...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Polícia Civil e MP realizam operação ligada ao caso Marielle, diz TV

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_