Permanência na Onda Branca causa descontentamento no comércio em Lafaiete e entidade questiona decisão

Publicado em 01/06/2020 às 09:38 por Redação
O anúncio da permanência na Onda Branca do programa “Minas Consciente” o que impede o avanço na reabertura dos estabelecimentos comerciais de Conselheiro Lafaiete frustrou o Sindcomércio que questiona a decisão. Em nota enviada a imprensa a entidade relata que a expectativa era do avanço para a Onda Amarela nesta segunda-feira, 1º de junho o que não ocorrerá após deliberação do Comitê de Extraordinário Covid-19.

A decisão foi tomada em conjunto com a Macrorregião de Saúde Centro Sul, na qual Conselheiro Lafaiete faz parte e recebeu a deliberação do Comitê Extraordinário do Estado nº 59, onde ficam mantidas as classificações de baixo risco: Onda Branca. Isso significa que não haverá por enquanto a progressão das atividades comerciais para a Onda Amarela como era a expectativa das entidades que representam o comércio.

Na nota enviada a imprensa, o Sindcomércio afirma que a decisão passou a ser do Comitê Estadual que na região metropolitana de Belo Horizonte permitiu o avanço para a Onda Amarela. O Sindcomércio relata que recebeu várias manifestações de descontentamento dos representantes do comércio, tendo em vista o quadro estável do coronavírus em Conselheiro Lafaiete. “O enorme esforço por parte do comércio já foi feito”, afirma a entidade que reivindica a abertura das lojas que justifica que não tem havido aglomeração nos estabelecimentos que tem adotado as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde.

Confira a nota na integra:





Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto recebe kits de barracas via emenda do deputado Zé...

MPMG apresenta proposta de via alternativa para tráfego de carretas de...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Campanha nacional de vacinação contra poliomelite começa nesta segunda-feira

Imagem de buraco negro prova (mais uma vez) que Einstein estava certo

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_