Obras no hospital de campanha de Lafaiete poderão ser concluídas até o fim da próxima semana

Publicado em 05/05/2020 às 20:57 por Redação
O hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete deverá ter as obras concluídas até o final da próxima semana, segundo o prefeito Mário Marcus (DEM) em entrevista a Rádio Carijós. A unidade de saúde para atender possíveis pacientes infectados pelo coronavírus irá funcionar no prédio do Hospital São Camilo.

A obra no hospital de campanha está sendo executada com o apoio da Gerdau que destinou R$ 250 mil com contrapartida do município de R$130 mil. Durante a entrevista, Mário Marcus voltou a destacar que Conselheiro Lafaiete tem se empenhado para estruturar o sistema de saúde para o atendimento a possíveis pacientes infectados pela Covid-19.

Segundo ele, os profissionais para atuar no hospital de campanha já estão contratados por meio do processo seletivo. O município também está adquirindo equipamentos para a unidade de saúde. Atualmente o município dispõe apenas 10 leitos de UTI no Hospital e Maternidade São José.

Um dos leitos está ocupado por um paciente infectado pela Covid-19, que foi o primeiro caso anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde e se trata de um idoso de 87 anos. Os demais leitos estão ocupados por outros pacientes. O quadro de saúde dele é estável, de acordo com informação do prefeito Mário Marcus. O prefeito informou que o município trabalha junto ao Governo do Estado para que seja feito o credenciamento de novos leitos de UTI.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Santa Casa dobra números de leitos de UTI para atendimento ao Covid-19

Jovem é preso em flagrante recebendo notas falsas compradas pelo WhatsApp e...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Bastidores: Canuto é a quinta 'demissão surpresa' de Bolsonaro

Idosos tendem a compartilhar mais "fake news"

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_