Acordo pode viabilizar retomada de obra da creche do Bela Vista

Publicado em 05/10/2019 às 14:22 por Redação
O vereador Alan Teixeira e o representando o PHS de Conselheiro Lafaiete, Delman Paiva estiveram recentemente no gabinete do senador Carlos Viana, para solicitar seu apoio para apresentar alguns projetos de importância para o município de Conselheiro Lafaiete. Dentre eles um projeto junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no sentido de liberar os procedimentos relacionados à obra da Creche Pro-Infância Bela Vista. A construção iniciada em 2011 teria de ser concluída no ano de 2012, mas está parada.

Com a publicação da Resolução 003 de 23/02/2018, o Ministério da Educação disponibilizou a possibilidade de se firmar novo Termo de Compromisso entre os entes federados e o FNDE para a finalização das obras decorrentes de instrumentos cujos prazos de execução tenham se esgotado sem que o objeto inicialmente acertado entre as partes tenha sido concluído. A administração municipal através do prefeito Mario Marcus, vislumbrou a possibilidade de retomar a obra e incluiu no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC), os documentos necessários à habilitação. O município fez a contratação, através de processo licitatório, de uma empresa de projetos para definir os procedimentos necessários para a retomada da obra, o que foi concluído com sucesso, com projetos, planilha orçamentária, cronograma físico financeiro e com isso concluir a repactuação junto ao FNDE.

O senador Carlos Viana pleiteou junto ao presidente do Fundo Nacional Para o Desenvolvimento da Educação a liberação da nova pactuação que se encontra já aprovada.

A creche


Obra paralisada deveria ser concluída em 2012
“A Obra da creche do bairro Bela Vista é de grande importância e um anseio de toda comunidade de Conselheiro Lafaiete, visto que existe um déficit de vagas para creche no município. Desta forma aguardávamos essa ótima noticia do nosso querido senador Carlos Viana que assumiu o compromisso diante do nosso pedido junto ao presidente do FNDE, Rodrigo Sergio Dias, para a liberação do Termo de Compromisso e a retomada da obra da Creche Bela Vista”, declarou o vereador Alan Teixeira.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de matar esposa com pé de cabra em Ouro Preto

Olimpíadas Escolares tiveram grande participação de estudantes em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Campanha nacional de vacinação contra poliomelite começa nesta segunda-feira

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_