Homem invade igreja, xinga padre e secretárias e comete injúria racial contra sacristão

Publicado em 20/05/2021 às 10:07 por Redação
Um homem invadiu a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete, no último domingo (16/05) e cometeu agressões verbais contra os presentes.

Segundo o pároco responsável, um homem entrou na igreja por volta de 19h20, em estado emocional alterado, possivelmente por uso de álcool ou de substâncias químicas. Em resposta ao Fato Real, o padre José Maria Coelho, informou que na ocasião, duas secretárias, que organizavam o acesso ao interior da Matriz para a celebração das 19h30, foram agredidas verbalmente pelo homem. O sacerdote que faria a celebração também foi agredido verbalmente com palavrões. Foi necessária a intervenção de terceiros para que não houvesse uma agressão física.

Padre José Maria explicitou que também houve o cometimento de crime de injúria racial em relação ao sacristão e funcionário da paróquia.

O homem também atentou contra a estrutura da igreja, o que impediu a realização da celebração: “Houve ainda por parte do meliante escoiceamento do cofre no interior da capela do Santíssimo e murros contra as janelas e portas, tendo sido fechada a igreja, para a realização do culto, como previsto” pontua o padre José Maria.

Já no domingo à noite, o pároco procurou apurar os fatos, conversando com os envolvidos. Na segunda feira continuou com a apuração. Na terça feira, o responsável pela paróquia registrou boletim de ocorrência contra o meliante, na delegacia de polícia local.

As vítimas serão ouvidas nesta quinta-feira (20), para apresentação de queixa crime.

O pároco da matriz, em reunião privada com o reitor da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, apurou e identificou que a mesma pessoas também cometeu os delitos de agressão verbal e difamação contra os responsáveis pelo acesso ao interior da Basílica, em outras ocasiões.

Na delegacia, constatou-se, que já havia contra o indivídu queixa por agressão física e violência doméstica.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Solenidade na Curva do Vento marca soma de esforços pela valorização da vida...

Rodoviária de Lafaiete é lavada e higienizada


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Maioria dos ministros do STF vota contra restrições à doação de sangue por...

Mulheres vítimas do feminicidio, vítimas de si mesmas...

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_