Banda lafaietense se prepara para show em São Paulo

Publicado em 23/01/2020 às 20:06 por Redação
A banda Carpiah, de Conselheiro Lafaiete, começa o ano com o pé na estrada! O destino é a cidade de São Paulo, onde os músicos farão uma apresentação no Estúdio Showlivre, uma das maiores vitrines da música independente do país. A boa notícia é que os fãs poderão acompanhar o show ao vivo, pelo YouTube e Facebook do Showlivre, além do Portado do Terra, no dia 28 de janeiro, a partir das 15h.

O set list foi preparado com 10 canções autorais e dois covers. A ideia é transmitir ao público a atmosfera dos palcos e mostrar uma performance original, que represente bem a essência da banda. “Estou muito entusiasmado em poder fazer um show com a maioria das músicas autorais. Essa oportunidade de mostrar a cara da Carpiah, sem maquiagem, é importante para o que estamos planejando para 2020, que é levar a música mineira para outros cantos do Brasil”, comenta Fred Santos (violão e voz).

Mas essa não é a única novidade do ano. Para o mês de fevereiro, a Carpiah está preparando o lançamento de três vídeos, que são uma amostra de um pocket show exclusivo para convidados, que rolou no Espaço Cultural Paulinho Demolidor, no final do ano passado. Foram escolhidos dois covers: Nada Será Como Antes, de Milton Nascimento e Marimbondo, de Sá e Guarabyra, e uma canção autoral: Peixe Fora D’água, de Fred Santos e Di Moura.

Em mais uma produção independente, a Carpiah contou com o apoio de amigos e artistas que fazem parte da cena cultural da região. Márcio Zaum (violão e voz) conta que a equipe que produziu o evento e o material final, assim como o público presente, é formada por artistas que fazem parte do círculo social e profissional dos integrantes da banda: “temos amigos queridos que também são fãs, nos acompanham desde o início e sempre nos apoiam. Além de estarem presentes no show, alguns nos cederam seu tempo e trabalho, para que tudo acontecesse da forma mais bacana possível. Além disso, o espaço do Paulinho foi o cenário ideal, que se encaixou muito bem à proposta e tornou o resultado ainda mais interessante”.

Como já adiantou Fred, esses dois projetos são apenas um aperitivo do que essa turma está prometendo aprontar em 2020. Desde o ano passado a banda vem lançando novos materiais e pretende continuar inovando neste ano. “A nossa meta é lançar novas canções e pegar a estrada. Estamos doidos pra fazer mais shows e trocar uma energia boa com o público”, brinca Pablo Osório (baixo).

O que a Carpiah pretende levar na bagagem é uma mistura das raízes culturais de Minas e uma nova forma de se pensar e fazer arte.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto realiza campanha contra Sarampo

Circuito Gastronômico Sabores das Villas abre inscrição para edição de...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

"Doente de Brasil" por Eliane Brum via El País

Imagem de buraco negro prova (mais uma vez) que Einstein estava certo

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_