Cemig investe R$ 1 milhão em subestação de Conselheiro Lafaiete

Publicado em 25/08/2020 às 11:08 por Redação
A Cemig investiu cerca de R$ 1 milhão na ampliação e melhoria da subestação (SE) Conselheiro Lafaeite 1, na Região da Mantiqueira. Com a reforma, a instalação aumentou ainda mais a sua confiabilidade e a capacidade de atendimento à demandas de energia de Conselheiro Lafaiete, Itaverava, Catas Altas da Noruega e Entre Rios de Minas.

O projeto envolveu a instalação de dois novos alimentadores de 13,8 kV, que vão proporcionar mais disponibilidade de energia e maior confiabilidade ao sistema elétrico, permitindo melhor redistribuição de cargas da SE. A obra realizada pela Cemig também está contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, em alinhamento com os objetivos do Governo do Estado, e vai proporcionar a entrada de mais cargas e garantir a segurança e qualidade no fornecimento de energia para a região.

De acordo com o gerente regional de expansão e manutenção da alta tensão, Paulo José Clebicar, a Cemig investe continuamente em obras de melhoria do sistema elétrico para reduzir os riscos de desligamento acidental e tornar mais estável o fornecimento de energia. “Essas novas estruturas irão beneficiar o sistema elétrico como um todo, pois o tornam muito mais estável e seguro. Isso é percebido por toda a população, que recebe a energia com qualidade e de forma contínua, sem interrupções”, afirma.

Qualidade do serviço



De acordo com avaliações realizadas pela Cemig, cada nova subestação, em conjunto com as linhas de distribuição associadas, diminui em torno de dez vezes o risco de interrupção (queda) de energia quando comparado ao sistema elétrico anterior, sem a presença dos novos aparelhos. “Buscamos sempre contribuir para o desenvolvimento do estado, através da disponibilização de energia elétrica para áreas sem atendimento, da ampliação da capacidade de suprimento e do cumprimento dos requisitos regulatórios”, ressalta Paulo Clebicar.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Em Ouro Preto, o Conselho Municipal de Educação permanece ativo por meio de...

Covid-19 explode em Lafaiete e 23 casos são registrados nas últimas 24h


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Polícia Civil e MP realizam operação ligada ao caso Marielle, diz TV

Praias fechadas por ricos são alvo de disputa judicial na Califórnia

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_