Vereadora Damires Rinarlly apresenta solução para as reivindicações sobre o viaduto do bairro Cachoeira

Publicado em 26/10/2023 às 15:41 por Redação

Projeto apresentado pela Vereadora Damires que implementa mão dupla no viaduto da Cachoeira repercute positivamente



Em uma semana de longa discussão, quando da audiência pública realizada dia 16 de outubro na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete sobre a construção do viaduto no bairro Cachoeira, em especial acerca do trânsito ser ou não mão única e da passagem dos pedestres, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida, chegou-se em uma definição após pronunciamento do Prefeito Mário Marcus que o viaduto será mão dupla.

Objetivando solucionar as controvérsias apontadas, desde o anuncio da construção do viaduto até a audiência pública, a vereadora Damires Rinarlly (PV) apresentou uma possível solução através do projetista José Carlos Gomes Tarol para viabilizar o trânsito em mão dupla aprimorando a mobilidade urbana que afeta também os pedestres. Sistematicamente, a proposta consiste em realocar minimamente o viaduto, possibilitando a implementação da mão dupla e a criação de uma nova rotatória, dando fluidez ao trânsito, pensando também em ônibus e caminhões de grande porte, tendo em vista estar localizado logo em uma das principais entradas da cidade.

A vereadora Damires quando apresentou o projeto em audiência pública pontuou: “Muito me preocupa o fato de a população não ter sido ouvida antes, sendo que ela é a parte mais afetada com esta obra. Estive em reunião com vários moradores que demonstraram muita angústia, e com toda razão. Além disso, precisamos voltar nossos olhares para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Espero que tanto a prefeitura quanto às entidades envolvidas na execução da obra analise este novo projeto apresentado por nós e de fato sobreponham o interesse público ao privado”.

Após apresentação do projeto que, a propósito, foi muito bem aceito pela população, a vereadora Damires Rinarlly (PV) encaminhou uma cópia ao Ministério Público, Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT e a MRS Logística S/A, solicitando que nesses novos estudos que serão feitos seja levado em análise o projeto apresentado trazendo uma solução efetiva para 30/40 anos à frente evitando futuros transtornos na mobilidade urbana do município.

PUBLICIDADE

Ouro Preto é nota 10 no ICMS Turismo

Com mais de 600 alunos, Olimpíadas Escolares é iniciada em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Prefeituras já podem realizar o cadastro de taxistas para receber auxílio

Pediatra ensina como fazer máscara de proteção com materiais simples

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_