PM resgata criança presa sozinha dentro de carro

Publicado em 28/06/2019 às 23:47 por Redação
Uma cena registrada na tarde desta quinta-feira 27/06 causou comoção entre populares que assistiram e rendeu muitos comentários nas redes sociais.

Um bebê foi resgatado por policiais militares dentro de um veículo. Quando os militares chegaram ao local a criança estava sozinha, trancada dentro do carro, estacionado na Praça Nossa Senhora do Carmo em Conselheiro Lafaiete.

Populares que passavam pelo local perceberam a situação, por volta de 13h 15min, e acionaram a Polícia Militar. O bebê estava dormindo sozinho dentro do veículo VW/Fox, que segundo informação de uma pessoa estava estacionado no local a mais de uma hora.

Após várias tentativas, sem sucesso, para localizar a mãe da criança um chaveiro foi acionado ao local para abrir o veículo, sendo a criança resgatada pelos militares. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Perigo


Casos como este já registrados em outras cidades tiveram fim trágico. Em abril deste ano uma bebê de um ano foi encontrada morta dentro do carro do pai, um professor de 41 anos, no Centro de Boa Vista. O pai esqueceu a filha dentro do veículo quando foi trabalhar em um cursinho preparatório da região, por volta das 15h e só a encontrou às 18h20, sem vida.

Em Conselheiro Lafaiete em 05/05/2018 um casal teria deixado seu filho de 9 anos, sozinho, dentro do carro com os vidros trancados na rua Melo Viana, no centro. Populares que passavam pelo local acionaram a PM. Policiais encontraram a criança nervosa, chorando e com falta de ar. Com a chegada da PM e Corpo de Bombeiros, o vidro do automóvel foi quebrado para que a criança ficasse mais calma e uma viatura permaneceu no local até a chegada dos seus pais, que foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde depois de ouvidos pelo delgado de plantão, foram liberados. Os pais disseram que foram a uma loja e que o filho preferiu ficar dentro do carro. Mas, por causa da trava do carro ele ficou preso dentro do veículo.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto e UFOP assinam termo para a construção da UBS do...

Olimpíadas Escolares tiveram grande participação de estudantes em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Excesso Produtivo

Encontro Transições: Como Lidar com sua dor emocional

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_