Fiéis lotam a Basílica do Sagrado Coração de Jesus em Lafaiete

Publicado em 29/06/2019 às 00:09 por Redação
Milhares de fiéis passaram pela Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, nesta sexta-feira, 28/06, feriado municipal. O Dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus começou a ser festejado bem cedo com primeira celebração às 7h na basílica onde até às 16h, já haviam passado mais de 10 mil fiéis, de acordo com a paróquia.

O prefeito Mário Marcus, acompanhado da primeira dama Misângela Montes, dos dois filhos e do presidente da Câmara Municipal, Fernando Bandeira participaram da celebração das 10h. O cônego Nedson Pereira de Assis, vigário episcopal da região Mariana-Norte e pároco da Catedral da Sé, foi o presidente da celebração acompanhado do padre Geraldo Gabriel Pinto.
Prefeito Mário Marcus participou da celebração na basílica.

A missa das 14h, contou com a participação das paróquias de Conselheiro Lafaiete. A celebração foi presidida pelo padre Danival Milagres Coelho, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena. Vários padres de Conselheiro Lafaiete também estiveram presentes.

Já às 16h, o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos presidiu a celebração acompanhado de vários padres e seminaristas. Em sua homilia, Dom Airton destacou a importância a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e dos sacramentos que Igreja Católica. “Não busquemos atalhos. Busquemos os sacramentos que é Jesus Cristo. Ele é o caminhão que nos leva até Deus. Não há outro”, disse o arcebispo.

Quem participou da novena durante os dias 19 e 27 de junho puderam observar que a basílica esteve sempre lotada durante os três horários de celebrações. Ao longo das 34 missas, em nove dias, foram distribuídas exatamente 40 mil comunhões.

Com esses números, houve a média de 1.142 comunhões por missa. Vale lembrar que nem todos que participaram da novena comungaram e se levar em conta que a basílica acolhe 1200 pessoas assentadas e com capacidade total de 5.000 fiéis o número de participantes durante a novena é sem dúvida, digno de um grande centro de oração.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim sediado em Ouro Preto termina...

Parentes e amigos reconhecem corpo do professor Odilon

COTAÇÃO HOJE

Criolo surpreende com 'Etérea', música que contesta padrões musicais e...

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_