Moradores e comerciantes cobram a higienização da área externa do hospital de campanha

Publicado em 30/06/2020 às 12:58 por Redação
Moradores e comerciantes do entorno do hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete reclamam da falta de higienização da área externa da unidade de saúde. Segundo relatos, desde que o hospital de campanha começou a funcionar o serviço não foi realizado e por isso vem causando preocupação.

Um morador que reside ao lado do hospital na rua Tavares de Melo reclamou da falta de higienização na área externa. “Como fica a minha segurança?”, questiono o morador demonstrando preocupação já que no hospital já houve a remoção de corpos de pacientes, vítimas da Covid-19, além de receber pessoas que estão infectadas com a doença.

No inicio do mês a Secretaria Municipal de Saúde descartou o risco de contaminação na área externa do hospital. À época a médica infectologista do município, Fernanda Rosa Neves esclareceu que a distância de segurança dos pacientes seria de 2 metros. “Como eles estão internados, ficam muito mais de 2 metros do passeio. Já é uma recomendação de todo mundo que andar na rua usar máscara. Então a população está segura mesmo que precise passar no passeio e com certeza vai estar mais de 2 metros de distância dos pacientes com coronavírus”, explicou.

Prefeitura responde



A reportagem do site Lafaiete Agora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal que confirmou a programação do serviço de limpeza e higienização da área externa do hospital de campanha e outros locais da região central da cidade ainda esta semana.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto realiza obra aguardada há décadas por moradores

Permanência na Onda Branca causa descontentamento no comércio em Lafaiete e...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Brasil está sem médicos e equipamentos suficientes para conter coronavírus,...

Praias fechadas por ricos são alvo de disputa judicial na Califórnia

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_