Moradores e comerciantes cobram a higienização da área externa do hospital de campanha

Publicado em 30/06/2020 às 12:58 por Redação
Moradores e comerciantes do entorno do hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete reclamam da falta de higienização da área externa da unidade de saúde. Segundo relatos, desde que o hospital de campanha começou a funcionar o serviço não foi realizado e por isso vem causando preocupação.

Um morador que reside ao lado do hospital na rua Tavares de Melo reclamou da falta de higienização na área externa. “Como fica a minha segurança?”, questiono o morador demonstrando preocupação já que no hospital já houve a remoção de corpos de pacientes, vítimas da Covid-19, além de receber pessoas que estão infectadas com a doença.

No inicio do mês a Secretaria Municipal de Saúde descartou o risco de contaminação na área externa do hospital. À época a médica infectologista do município, Fernanda Rosa Neves esclareceu que a distância de segurança dos pacientes seria de 2 metros. “Como eles estão internados, ficam muito mais de 2 metros do passeio. Já é uma recomendação de todo mundo que andar na rua usar máscara. Então a população está segura mesmo que precise passar no passeio e com certeza vai estar mais de 2 metros de distância dos pacientes com coronavírus”, explicou.

Prefeitura responde



A reportagem do site Lafaiete Agora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal que confirmou a programação do serviço de limpeza e higienização da área externa do hospital de campanha e outros locais da região central da cidade ainda esta semana.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Santo Antônio do Leite é o primeiro distrito a receber a ação “A...

Lafaiete receberá apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Mulheres vítimas do feminicidio, vítimas de si mesmas...

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_