Terceira edição da Corrida e Caminhada Outubro Rosa - Novembro Azul alia saúde e esporte, em Mariana

Publicado em 06/10/2019 às 14:41 por Redação
Por Mariana Viana

Em sua terceira edição, a Corrida e Caminhada Outubro Rosa Novembro - Azul levou cerca de 500 pessoas às ruas de Mariana, em prol da prevenção dos cânceres de mama e próstata, na última quinta-feira (03). Realizado em conjunto com a tradicional Feira Noturna, o evento movimentou a Praça dos Ferroviários e também contou com ações de prevenção gratuitas para a população, como auriculoterapia, aferição de pressão e glicose, além de orientações sobre os cânceres de próstata e de mama.

A ação conjunta entre as secretarias de Saúde e Esporte é uma demonstração de cuidado com a população, como aponta o prefeito Duarte Júnior, que também participou da corrida. “Essa é uma iniciativa extremamente importante para levar consciência à população, com uma programação para toda a família”, ressaltou.

A competição também foi movimentada pela versão Kids, de trajeto reduzido, e com a caminhada, que teve participantes dos projetos Recria e Alongavida, da Prefeitura de Mariana. Campeão nas três edições da corrida, Sandro Arcanjo, percorreu os 5km do trajeto em 17 minutos e 13 segundos. Satisfeito com o resultado, o atleta elogiou a iniciativa da Prefeitura de Mariana. “Tive a felicidade de me tornar tricampeão da prova, que carrega uma causa muito importante. O município está de parabéns em estar promovendo essa causa com o esporte. Ano que vem estaremos aqui novamente”, disse.

Entre as mulheres, a vencedora foi Elizabeth Aparecida da Conceição, com 22 minutos e 51 segundos de prova. Outro destaque foi Larissa Carvalho de Lana, de apenas 13 anos, que subiu ao pódio no terceiro lugar geral feminino. “Comecei a correr na edição do ano passado da Outubro Rosa - Novembro Azul, por isso foi emocionante subir ao pódio este ano. Adorei a prova, bem organizada e com trajeto bem marcado”, disse a jovem corredora, animada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Certificado digital é no Cartório!

Morre Coroinha, o cão que ficou famoso em Lafaiete por participar das missas...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Projeto propõe critérios iguais para doadores de sangue

Idosos tendem a compartilhar mais "fake news"

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_