Prefeitura de Mariana promove ações para refletir sobre o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado em 20/05/2021 às 10:15 por Redação
Em 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual De Crianças e Adolescentes. Por esse motivo, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está promovendo uma campanha de prevenção com o objetivo de alertar, sensibilizar, mobilizar sobre a importância de proteger e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Foram confeccionados cartazes e informativos, para divulgação virtual, com orientações sobre os cuidados a serem tomados para evitar e identificar prováveis abusos. Além disso, foram realizadas reuniões com jovens do programa formação profissional e, nesta quinta-feira, 20, acontece uma ação com o público da inclusão produtiva, para abordar as estratégias de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. A campanha seguirá até o final do mês e serão divulgadas nas mídias sociais do CREAS.

É preciso garantir que toda criança e adolescente tenham o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Caso presencie ou suspeite de alguma situação de violência sexual, denuncie através do 190, disque 100 ou ligue para o conselho tutelar pelo número 3558-2216.

SOBRE: 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente por lei, em memória à menina Araceli Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada e violentada em Vitória, no Espírito Santo. O crime ficou impune, o que causou várias manifestações, primeiro no Espírito Santo, depois em todo o Brasil. A data do assassinato ficou marcada e, no ano 2000, foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto recebe prefeito de Paracatu

Pessoas de 55 a 59 anos, com comorbidades, começam a ser vacinadas em Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Bolsonaro e Doria têm embate em reunião com governadores

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_