Casa Rosa, em parceria com a UFOP, realiza treinamento para enfermeiras da Atenção Primária

Publicado em 23/08/2023 às 11:27 por Redação


Por Giovanna Marçal

A saúde da mulher é assunto sério, por isso, a Prefeitura de Mariana reconhece a importância de investir nos cuidados com o público feminino. Através da Secretaria de Saúde, a Casa Rosa em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), realizou na última sexta-feira (11), um encontro pensado para capacitar enfermeiras da rede de Atenção Primária.

O evento foi realizado no Centro de Convenções, no período da manhã, e contou com 25 profissionais da saúde para conduzir o encontro. O treinamento aconteceu em duas etapas, na primeira, foi realizada uma atualização em relação à coleta até o resultado final e o seguimento dos pacientes. Na segunda etapa, Cláudia Martins Carneiro, a professora que ministrou o encontro, levou alguns vídeos que mostravam todas as etapas internas do laboratório da UFOP.

A Casa Rosa reconhece a importância de bons profissionais, por isso, a parceria com a universidade foi um grande passo para a capacitação das enfermeiras de Atenção Primária, que após o treinamento, conseguiram oferecer melhor acolhimento e profissionalismo aos seus pacientes. A equipe de enfermagem ressalta a importância de dar total atenção à saúde, logo os diversos especialistas alertam sobre a necessidade de estar com os exames em dia, desse modo, os profissionais da Casa Rosa, se colocam à disposição para aquelas que necessitam de seus serviços.

SOBRE A CASA ROSA

O Centro de Referência Casa Rosa, localizado na Rua Dom Viçoso, 127, Centro, atua como suporte para mulheres que necessitam de exames e cuidados, a fim de prevenir doenças como o câncer de colo de útero e mama. A iniciativa, desde sua criação, vem fazendo mulheres se sentirem acolhidas e serve como um suporte emergencial para aquelas que necessitam de um atendimento rápido. Além de realizar exames de rotina e exames ginecológicos, o centro convida as mulheres a buscarem conhecimento sobre assuntos relacionados à saúde íntima.

Foto: Evelin Almeida

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Santo Antônio do Leite é o primeiro distrito a receber a ação “A...

Reunião pública expõe entraves na transferência do serviço de hemodiálise...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Prefeituras já podem realizar o cadastro de taxistas para receber auxílio

Imagem de buraco negro prova (mais uma vez) que Einstein estava certo

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_