Prefeitura de Mariana garante construção de 10 leitos de UTI

Publicado em 27/04/2020 às 12:14 por Redação
A Prefeitura de Mariana prepara investimento de mais de R$6 milhões na Saúde. Anunciada pelo prefeito Duarte Júnior, na quinta-feira (23), por meio de transmissão ao vivo no Facebook, a quantia já está nos cofres públicos e garantirá a construção de 10 leitos de UTI no município, a aquisição de quatro ambulâncias tipo UTI móvel, 20 camas hospitalares eletrônicas e 30 manuais, 20 ventiladores pulmonares mecânicos e 10 carros maca para complementar o serviço de saúde pública de Mariana.

De acordo com o chefe do executivo marianense, Duarte Júnior, o recurso que garantirá construção dos 10 leitos de UTI é uma conquista almejada há anos. “Agora poderemos tratar o nosso marianense com mais cuidado e, melhor ainda, dentro do município! Temos o dinheiro, estamos trabalhando no Projeto de Lei e, assim que o enviarmos para a Câmara e for aprovado, a quantia será repassada ao Hospital Monsenhor Horta para que, caso entendam que sim, construam os leitos. Agora, sim, é realidade”, comemora o prefeito.

Para além da estrutura de Saúde do município, Mariana também receberá R$74.496,80 para produzir e confeccionar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas, máscaras, jalecos entre outros itens de segurança. A produção será feita pela equipe de Corte e Costura, do programa de Inclusão Produtiva da Mulher - Renda Mínima. O objetivo é garantir a segurança do trabalhador marianense durante, e após, a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O recurso que será investido na saúde pública de Mariana é fruto da ação judicial movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Samarco Mineração S.A.., com despacho cedido em 20 de abril de 2020 pela juíza titular da Vara do Trabalho de Ouro Preto, Graça Maria Borges de Freitas. O secretário de Saúde, Danilo Brito reforça a importância da quantia e afirma que essa é uma grande vitória em favor do município. “O recurso veio no momento em que mais precisávamos. Estamos passando por uma situação atípica, onde tudo é novo. A garantia que podemos dar é que não estamos medindo esforços para proteger a nossa população, prova disso foi o nosso pedido ser aprovado integralmente pelo Ministério Público do Trabalho. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas essa vitória nos dá mais impulso para alcançarmos ainda mais uma saúde de qualidade aos nossos usuários”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Testes de detecção da Covid-19 pela UFOP em Ouro Preto começarão a ser...

Igrejas evangélicas descumprem medida sanitária e são denunciadas ao...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Coronavírus no Brasil segue a curva de países europeus e São Paulo prevê...

Buraco de 1 milhão de km² na camada de ozônio do Ártico finalmente se fecha

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_