Primeiro Banda na Praça de 2020 agita público na Praça da Sé

Publicado em 28/01/2020 às 11:51 por Redação
Por Karina Peres


O Banda na Praça está de volta. E neste domingo, 26, as Bandas São Caetano e São Sebastião foram as responsáveis por realizar a primeira apresentação de 2020. Com um repertório diverso, elas agitaram o grande público que foi até a “Praça da Sé” prestigiar o evento. As músicas tocadas foram das mais clássicas como a “Dobrado 180” do marianense Athayde dos Santos, até as mais atuais como a “Ar condicionado no 15”.

Mas a diversidade não ficou só por conta das músicas e também era visível no público. Como o caso de Iraci Gomes, que trouxe a neta para assistir as bandas. Ela salientou a importância do evento na promoção da cultura na cidade e também afirmou que as crianças e os jovens adoram o Banda na Praça.

A prefeitura entende a importância que essa cultura tem para Mariana, e por isso, como mais uma forma de valorizar essa arte, a Banda São Caetano, que em 2020 completa 184 anos de atividades ininterruptas, vai ser contemplada com uma sede nova. O regente da São Caetano, Djalma Silva Pinheiro, declarou que atitudes como essa são essenciais para a sobrevivência dos grupos. “As bandas são um patrimônio imaterial de Mariana, o poder público daqui preserva isso, cuida muito bem delas e acho q é por isso que estamos vivos até hoje”.

A beleza das Bandas não fica somente em Mariana, e esse ano, a São Caetano e São Sebastião já tem shows marcados em outras cidades. O regente Alex Paulo de Oliveira vê isso como uma forma de valorizar a cidade “É um prazer levar o nosso nome, assim como o nome do município para outros lugares, por meio das bandas podemos mostrar uma Mariana de uma maneira cultural, de uma maneira bonita”.

FOTO: KARINA PERES l PREFEITURA DE MARIANA

Fonte: Prefeitura Municipal de Mariana
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto entrega à comunidade mais uma escola totalmente...

Igrejas evangélicas descumprem medida sanitária e são denunciadas ao...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Maioria dos ministros do STF vota contra restrições à doação de sangue por...

Cientista grava o som que um girassol emite e o resultado é fascinante

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_