Prefeitura e Polícia Militar realizam ação de conscientização sobre coronavírus

Publicado em 05/04/2020 às 21:59 por Redação
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) tem sido uma importante aliada da Prefeitura de Ouro Preto para o cumprimento dos decretos e portarias municipais sobre o combate ao coronavírus.

Num esforço para impedir a disseminação da Covid-19 no município, viaturas com avisos sonoros rodam por toda a cidade emitindo alertas para as pessoas ficarem em casa. “A luta contra é de todos. A Polícia Militar tem sido parceira da Prefeitura. As patrulhas têm ido às ruas orientando a população para que permaneça em casa e tem ajudado muito no enfrentamento ao vírus. Contar com a parceria da PM torna o trabalho ainda mais efetivo”, avalia Júlio Pimenta, prefeito de Ouro Preto.

O patrulhamento de rotina da PMMG sofreu alteração desde o dia 20 de março. Foi intensificado em todos os turnos de serviço, e as viaturas estão mantendo ligado o sistema de iluminação vermelha (giroflex) e o acionamento da sirene, de forma intermitente, tem o objetivo de potencializar a sensação de segurança da população. O sinal sonoro utilizado pelas viaturas trata-se de uma ordem para que as pessoas retornem ou permaneçam em suas residências.

Segundo o tenente coronel Ademir Siqueira de Faria, comandante do 52º BPM, a Polícia Militar fez um remanejamento do seu efetivo para intensificar as rondas nas ruas, focando nas ações preventivas. “Estamos orientando a população para que fique em casa. Redirecionamos as viaturas para a proximidade do hospital, das unidades de pronto atendimento e dos estabelecimentos de comércios essenciais, para garantir a segurança de todo o serviço que é prestado pelo município ao cidadão”, frisou ele. “Contem conosco, contem com a Polícia Militar, estamos trabalhando sempre para que o bem comum, o bem das pessoas, seja preservado. Vamos sair desta pandemia mais fortes do que entramos”, concluiu o comandante.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Monitoramento de dados celulares aponta menor isolamento no interior mineiro

Cemig investe R$ 1 milhão em subestação de Conselheiro Lafaiete


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Polícia Civil e MP realizam operação ligada ao caso Marielle, diz TV

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_