Nova UPA em Saramenha está em nova etapa de construção

Publicado em 23/05/2019 às 15:02 por Redação
A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Saramenha está avançada em mais uma etapa de seu processo de construção. Já foram executadas a terraplanagem, fundações do terreno e também a instalação de redes de drenagem pluvial e de esgoto.

A obra agora se encontra em fase final da execução da alvenaria, com término dos pilares do terreno, cintamento do local e a instalação do sistema de descarga de proteção atmosférica (SPDA).

Para quem passa no local, é possível ver também a execução da confecção da laje, com a primeira etapa de concretagem prevista para o dia 17 de maio e a segunda e última etapa para o dia 08 de junho.

Segundo o Encarregado da obra Antônio Carlos, o projeto está dentro do cronograma estabelecido. “A obra da nova UPA em Saramenha é um projeto que se encaixa dentro dos padrões estabelecidos pela vigilância de saúde e vai ser uma obra excelente para a comunidade”, afirma.

Segundo o Coordenador de Urgente e Emergência Leandro Leonardo, a construção do prédio da UPA em Saramenha tem o projeto aprovado pela Vigilância Estadual. “A nova Unidade de Pronto Atendimento garantirá a população de Ouro Preto uma infraestrutura necessária para um funcionamento adequado; com acomodações garantindo conforto e bem-estar dos pacientes que procuram a Unidade. Nesse novo prédio também garantiremos a acessibilidade a toda população”, explica.

No dia 16/05, os Prefeito Júlio Pimenta e alguns dos vereadores da Câmara estiveram nas instalações para acompanhar o andamento das obras. O Presidente da Câmara Juliano Ferreira, a nova obra “é extremamente importante para a cidade de Ouro Preto, porque com ela, o custo com a saúde diminuirá, a qualidade no atendimento à população vai ser melhor, a acessibilidade para aqueles que necessitarem de utilizar a Unidade de Saúde será mais fácil, além de estar próximo ao hospital e é um ambiente muito mais salubre do que a UPA que temos hoje.

Segundo o Prefeito “mais de 40% da obra já foi executada e até o final do ano será concluída essa obra que será muito importante para a Saúde de Ouro Preto. O local é de fácil acesso, mais próximo do hospital, da rodovia e dos distritos, nós teremos também uma linha de ônibus exclusiva para cá, além de no futuro também estarmos instalando aqui a Unidade do SAMU.”

A previsão da entrega da construção da nova Unidade de Pronto Atendimento é para dezembro desse ano.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ouro Preto
PUBLICIDADE

Primeira etapa de obras da restauração da Matriz de Glaura será entregue...

Veículos de transporte escolar passarão por vistoria em Lafaiete

COTAÇÃO HOJE

Manifestantes protestam na Paulista contra bloqueio de recursos para a...

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_