Dicas para aproveitar ainda mais o Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

Publicado em 26/02/2019 às 11:05 por Redação
Ouro Preto, a primeira cidade Patrimônio Cultural da Humanidade no Brasil, é famosa por seu Carnaval, peculiar e sempre muito animado. Para além dos preparativos da folia, há a necessidade de cuidar da cidade e preservar sua história e arquitetura. Desde 2005, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, que reúne o Bloco do Caixão, o Bloco Cabrobró, o Bloco da Praia e o Bloco Chapado, tem investido em um espaço especial, pensado e estruturado para dar conforto e segurança aos foliões, além de uma incrível experiência.
Carnaval de Ouro Preto é um dos mais animados do Estado. Foto: Bloco Cabrobró.

A realização do Carnaval da Liga dos Blocos segue regras que visam a preservação do patrimônio. A posição do palco, da pista e dos camarotes, o volume máximo do som e seu tempo de exposição são adequados às diretrizes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio e da Universidade Federal de Ouro Preto. A segurança do folião é garantida, em projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

Um grupo de seguranças particulares cuida da segurança dentro do Espaço Folia, enquanto a Polícia Militar ronda as ruas próximas. Há um posto médico à disposição dos foliões, pronto para atender a qualquer eventualidade. Além disso, uma ambulância fica de plantão durante toda a festa, garantindo atendimento rápido e eficaz.

Quem vem curtir o Carnaval da Liga dos Blocos também deve ficar atento ao patrimônio! É preciso cuidar bem de Ouro Preto para voltar sempre. Assim, a Liga dos Blocos de Carnaval recomenda que o folião fique atento às regras de circulação na cidade (o trânsito de carros pelo Centro Histórico é restrito durante todos os dias de festa); às construções da cidade, sejam casas, museus ou igrejas; aos monumentos menores, mas não menos importantes, como pontes, cruzes e esculturas em pedra de cantaria, que são frágeis e não devem ser usados como apoios.

Além disso, a Liga dos Blocos também recomenda:

– Hidratação é fundamental! No Espaço Folia tem água à disposição dos foliões, na pista e no camarote.
– Não descuide da alimentação! Comer bem vai fazer sua festa durar muito mais!
– Não importa a previsão do tempo: faça chuva, sol ou tempo nublado, use protetor solar.
– Escolha sua roupa ou fantasia de modo a ficar confortável. Não se esqueça de que o abadá dos blocos é essencial para sua entrada no Espaço Folia!
– Xixi na rua? Não! O Espaço Folia tem vários banheiros químicos para seu conforto. Nas ruas próximas ao Espaço Folia também há banheiros, para o maior conforto do folião.
– Não se esqueça do uso da camisinha, essencial na prevenção de DST e gravidez não planejada.
Não é não! O respeito aos outros foliões e foliãs é fundamental para a festa ficar perfeita!

Atrações confirmadas:


02/03 (sábado) – Bloco do Caixão
Tomate, Bhaskar, Yuri Martins e The Rio Mansion
03/03 (domingo) – Bloco Cabrobró
Vintage Culture, MC WM, Gustavo Mota, Pimpo Gama e Banda Muito Mais
04/03 (segunda) – Bloco da Praia
Banda EVA, Cat Dealers, MC Kekel, Evokings
05/03 (terça) – Bloco Chapado
Dennis Intense, Turma do Pagode, KVSH

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto oferece ainda mais uma facilidade ao folião: a opção de vivenciar os quatro dias de festa com um ótimo desconto, na compra do Passaporte www.sympla.com.br/ligadosblocosOP.

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto


Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade.

Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas.

Fonte: Lafaiete Agora
PUBLICIDADE

Ouro Preto terá novo fórum em 2020

Divino Pereira sugere que cada vereador de Lafaiete doe mil reais por mês para...

COTAÇÃO HOJE

Após manifestações, governo libera R$ 1,58 bilhão para o Ministério da...

Imagem de buraco negro prova (mais uma vez) que Einstein estava certo

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_