Rotaract Club de Conselheiro Lafayette convida para evento que irá celebrar 51 anos de Rotaract no mundo

Publicado em 15/03/2019 às 15:52 por Redação
Chegou a semana mais esperada pelos associados de Rotaracts de todo o mundo: a SMR - Semana Mundial do Rotaract.

O primeiro Rotaract Club foi formado 51 anos atrás para oferecer aos jovens a oportunidade de se conectarem e entrarem em ação para fazer o bem. A seguir, associados do Rotaract de cada década compartilham como o programa costumava ser e de que forma ele os impactou.

um canal direto do Rotary com os jovens. Em 13 de março de 1968 foi fundado o primeiro clube, o Rotaract Club da Universidade da Carolina do Norte, EUA. Seguiram-se os clubes da Universidade La Salle, no México, de Florença, na Itália, de Gaston College, nos EUA, e de Secunderabad, na Índia. O sexto clube, e o primeiro da América do Sul, foi fundado em Bolívar, Argentina.

O primeiro Rotaract Club do Brasil foi fundado em Ribeirão Pires, São Paulo, em 20 de novembro de 1968. Em três meses, 19 clubes já existiam em oito países. Hoje os rotaractianos são mais de 245 mil, integrados em mais de 10.500 clubes em todo o mundo, sendo mais de 17 mil associados em cerca de 750 clubes no Brasil que, juntos a seus Rotary Clubs padrinhos, fazem a diferença em suas comunidades! Fonte: Revista Rotary Brasil.

Em mais uma edição da Semana Mundial do Rotaract, os jovens associados do clube de Conselheiro Lafaiete convidam a todos para participarem do evento que acontecerá no domingo, dia 17, na Praça do Cristo, a partir de 8h da manhã, ás 13h da tarde.
Muita música, diversão, doação de livros e também pipoca e algodão doce, é o que espera para os interessados em um programa bem divertido ao ar livre.

O evento contará com diversas atrações, entre elas uma exposição de fotos com os projetos realizados pelo Rotaract Club de Conselheiro Lafayette, Yoga, com o projeto Yoga na Praça, haverá também uma mesa de café da manhã saudável, cheio de frutas para se deliciar. O cantor Rafael Sales irá cobrir o evento cantando.

O evento contará também com a participação da banda Universo em Desencanto, que pela segunda vez irá abrilhantar o evento.

Você gosta de escrever poemas, textos reflexivos, contos, gosta de desenhar e quer expor a sua arte? Venha para o evento mostrar o seu talento, estamos aguardando você.
PUBLICIDADE

Santo Antônio do Leite é o primeiro distrito a receber a ação “A...

Hospital e Maternidade São José comunica que está operando em capacidade...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Idosos tendem a compartilhar mais "fake news"

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_