Projeto

Publicado em 24/11/2018 às 20:17 por Redação
O projeto originalmente denominado "Lacre do bem" foi desenvolvido em junho de 2013, após Julia Macedo, de 9 anos, receber agradecimento de uma creche de Belo Horizonte devido a uma doação realizada.

Para a realização do projeto, a pequena Julia precisava de juntar 105 quilos de lacres, o que corresponde a 140 garrafas de 2 litros para conseguir 1 cadeira de rodas.

Foram encontradas muitas dificuldades para a realização do projeto, pensa, separar manualmente 352.800 lacres de materiais? Mas com persistência, consciência e muita luta, Julia conseguiu.

A história da Julia é um exemplo para todos nós. Pensando na necessidade das pessoas que precisam de cadeiras de rodas e principalmente das que não sabem que existem projetos sociais realizados, o Rotaract Club de Conselheiro Lafayette resolveu abraçar esta campanha.

Em parceria com o Colégio Professora Eli Marques, o clube recebeu diversas garrafas de lacres de latinhas separados pelos alunos.

O projeto que é apoiado pelo Colégio, é realizado durante todo o ano e agora com o apoio do Rotaract Club de Conselheiro Lafayette, pretendem unidos ajudar ainda mais a comunidade.
PUBLICIDADE

Ouro-pretano conquista medalha em campeonato na Rússia

Rotaract Club realiza premiações das redações

COTAÇÃO HOJE

Pesquisadores recriam parte do acervo do Museu Nacional com impressoras 3D

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_