Os benefícios das frutas

Publicado em 10/05/2019 às 20:52 por Redação
Não é novidade para ninguém que uma alimentação saudável é indicada para uma boa saúde.

Consumir ao menos cinco porções de frutas, verduras e legumes promove um correto balanceamento de nutrientes, vitaminas e sais minerais no nosso organismo.

Com uma oferta tão grande de variedades no país tropical em que vivemos, o ideal é consumir os produtos de acordo com a época de suas safras.

Abaixo encontram-se algumas frutas deliciosamente mágicas para o dia a dia:

Abacate: rico em gorduras saudáveis como o ômega 3, que devem ser consumidas para equilibrar o corpo e manter o intestino em funcionamento. Possui também grande quantidade de fibras, minerais, ácidos graxos e proteína vegetal. Além de benefícios através de sua ingestão alimentar, também pode ser usado para hidratação de pele e dos cabelos através de máscaras.

Coco: cada vez mais popular por seus benefícios, o coco é um dos alimentos mais saudáveis do mundo, trazendo em sua composição cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor e manganês. Ajuda no emagrecimento, remineralização dos sais e regula a pressão sanguínea, além de ser oxidante.

Abacaxi: possui propriedades diurética, melhora a digestão de gorduras e proteínas, sendo muito indicado como sobremesa quando comemos carne ou peixe. Outro benefício importante é o seu baixo valor calórico, sendo que 100 gramas da fruta possui apenas 50 calorias.

Banana: fruta rica em potássio, com propriedade de reduzir a pressão arterial e contrabalancear os efeitos do sódio no organismo. Também possui fibras que ajudam na digestão.

Mamão: conhecido por seus benefícios ao sistema digestivo e ação laxativa, o mamão é rico em vitamina C e betacarotenos, o que o torna uma ruta antioxidante. Impede que o LDL, colesterol ruim, seja absorvido pelo corpo.

Maçã: a maçã é um antiácido natural e um poderoso anti-inflamatório do trato digestivo e urinário. Como possui uma grande quantidade de pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia, é uma fruta indicada para quem possui tendência a desenvolver diabetes.

Limão: por ser uma fruta cítrica, já é indispensável, pois aumenta as defesas do organismo. Elimina toxinas e líquidos, estimulando assim as funções hepática e renal. um copo de água com limão diário garante o equilíbrio corporal. É também uma grande fonte de vitamina C.

Laranja: possui concentração massiva de vitamina C e é rica em vitaminas do Complexo-B que são conhecidas por aliviarem estresse, ansiedade e depressão, além de ser benéfica para o coração, por conter folatos e antioxidantes que reduzem o colesterol e previnem derrames.

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