Congonhas recebe a decisão da temporada da CIMTB Michelin 2022

Publicado em 26/08/2022 às 10:02 por Redação
Congonhas receberá entre os dias 23 e 25 de setembro a quarta e última etapa da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike 2022. A disputa terá como sede o Parque Ecológico da Cachoeira.

Na CIMTB Michelin, em Congonhas, haverá a realização do XCC (Short Track) e do XCO (Cross Country Olímpico) contando com a presença dos melhores atletas do Brasil. Além destas duas modalidades, haverá também as provas da Copa Sense CIMTB de Maratona, no formato XCM (Cross Country Maratona), que leva algumas centenas de ciclistas amadores às trilhas e estradas de terra da região.

As inscrições para a etapa de Congonhas da CIMTB Michelin podem ser feitas diretamente no site do Sprinta: https://app.sprinta.com.br/event/9494562f3a7267b613. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas contém todas as informações do evento marcado para o final do mês de setembro na “Cidade dos Profetas”.

Cross Country Olímpico – XCO



Realizado durante o domingo (25) com quatro baterias, apenas atletas filiados participaram da competição. A cobertura é feita ao vivo pelo Instagram oficial do evento. Quem não for filiado e quiser competir no XCO, pode fazê-lo se inscrevendo na categoria Ultra, que soma os tempos do Cross Country Olímpico com a Maratona.

Na primeira bateria, às 8h, largam as categorias masculinas Sub-17, Ultra, Sub-15, Sub-55, Sub-60, Sub-65, Over-65. Na segunda, às 10h, é a vez das Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45 e Sub-50, também masculinas. A terceira bateria, ao meio-dia, recebe as mulheres da Super Elite, Junior, Sub-40, Sub-50, Over-50, Sub-17 e Sub-15. Por fim, às 14h, é a vez dos ciclistas da Super Elite e Júnior.

Short Track – XCC



O Short Track tem início na sexta-feira (23) e continuidade no sábado (24), com as Super Elites Feminina e Masculina. A etapa de Congonhas traz uma excelente novidade. Além das três largadas tradicionais, Sub-40/45/50/55/60/65, Sub-30/35 e Sub-17/Júnior, haverá também uma largada feminina, com todas as idades a partir da Sub-17, exceção feita às integrantes da Super Elite.

Maratona – XCM



Na Copa Sense CIMTB de Maratona, as opções de categorias são para todos os gostos. Além de três opções para correr em duplas – Pró, Masculino e Misto/Feminino – há também Cadete, Expert, Máster, Veterano, Open Feminino, Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc), Peso Pesado, as categorias PcD/PNE e Handbike para pessoas com deficiência, e a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas. Para fechar o “cardápio” de opções, as categorias com bikes especiais como elétrica e gravel.

Categorias para incentivar a prática esportiva



Categoria mais festiva do evento, a Mirim acontece na manhã de domingo, às 11h30, e faz a alegria do público visitante, quando os pequenos atletas competem em uma pista montada especificamente para a criançada. Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km, com com estradas e trilhas para atender todos ciclistas de forma segura.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da CIMTB
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ouro Preto recebe kits de barracas via emenda do deputado Zé...

MPMG apresenta proposta de via alternativa para tráfego de carretas de...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Consórcio liderado pela EPR vence leilão da BR-040

Saiba como investir em bitcoin, moeda mais valorizada no mercado mundial

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_