Lula sobre coronavírus: 'Primeiro salvamos o povo, depois a economia'

Publicado em 20/03/2020 às 10:26 por Redação
Lula cobrou ações do governo federal. Imagem: UOL

O ex-presidente Lula cobrou ações do governo federal no controle da epidemia de coronavírus. Em uma live no Facebook na noite de hoje, Lula pediu explicações sobre quais serão os investimentos de Jair Bolsonaro em meio à crise na saúde pública.

Segundo ele, o governo tem que "explicar quanto vai comprar e leito, quanto vai investir nos hospitais, quanto vai contratar de médico, ou seja, como que a gente vai fazer para evitar que o coronavírus possa virar uma coisa muito grave".

Lula definiu como "patética" a entrevista coletiva que Bolsonaro deu ontem para falar sobre a contenção da covid-19 no Brasil. "O governo não estava preocupado em orientar a população, estava preocupado em se desfazer da imagem negativa que ele se permitiu criar de tanta bobagem que falaram durante essa ultima semana", afirmou.

O político ainda disse que a prioridade no momento deve ser para com a vida das pessoas vulneráveis. "Depois que a gente salvar o povo, a gente discute como salvar a economia, como fazer o país voltar a crescer, como gerar emprego, como distribuir renda", destacou.

Ainda falando sobre economia, ele exigiu que o governo tenha meios de garantir que as pessoas que estão afastadas do trabalho por medo de contrair o coronavírus não sejam demitidas. Além disso, ele sugeriu que trabalhadores autônomos e de aplicativos também recebam algum tipo de seguro durante o tempo que estiverem em casa.

Apesar das críticas ao governo federal, sobraram elogios para a ação da imprensa. "Todo mundo sabe que eu sou muito crítico à imprensa mas tenho que reconhecer que se tem um serviço que prestou informação 24 horas por dia ao povo brasileiro, foi a imprensa".

Lula também destacou por grande parte do tempo que as pessoas precisam ficar em casa, em isolamento preventivo e com hábitos higiênicos como lavar as mãos para se precaver do contágio do coronavírus.

Fonte: UOL
PUBLICIDADE

Viveiro municipal já disponibiliza mudas gratuitas

Lafaiete poderá ter decreto de fechamento de estabelecimentos comerciais


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Bastidores: Canuto é a quinta 'demissão surpresa' de Bolsonaro

Praias fechadas por ricos são alvo de disputa judicial na Califórnia

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_