VEREADORA DAMIRES RINARLLY ENTREGA FERRAMENTAS PROVINDAS DE EMENDA IMPOSITIVA NAS HORTAS COMUNITÁRIAS DO MUNICÍPIO

Publicado em 08/11/2023 às 19:17 por Redação
A vereadora Damires Rinarlly (PV) entregou neste mês de outubro mais de 100 (cem) ferramentas para estruturação das hortas comunitárias de Conselheiro Lafaiete. Este montante é fruto das emendas impositivas da vereadora pagas no ano de 2022.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.

A valorização das hortas comunitárias advém do Projeto de Lei nº 081/2021 de autoria da vereadora em que voluntárias e voluntários dedicam-se em plantar e colher alimentos sadios e livres de agrotóxicos que são doados para famílias em situação de vulnerabilidade social e baixa renda. Na horta do bairro São Benedito, que também é apoiada pela Igreja Nossa Senhora de Lourdes, por exemplo, as mãos de obra utilizada são de mulheres desde o plantio à colheita e o trabalho delas leva alimento na mesa de aproximadamente 15 famílias.

“É de extrema importância que o projeto das hortas comunitárias e agroflorestas sejam valorizados pelo poder público, pois a iniciativa estimula a educação alimentar e ambiental, o trabalho e renda, reduz a pobreza e promove a segurança alimentar através da produção de alimentar sadio, sem agrotóxicos e de baixo custo, bem como a convivência em grupo, fortalecendo vínculos sociais e a união dos moradores de nossa cidade”, aponta a Vereadora Damires.

Foram entregues carrinhos de mão, foices, pás, enxadas, tesouras de poda, entre outras ferramentas necessárias para manutenção das hortas.
PUBLICIDADE

Prefeitura mantém subsídio e tarifas do transporte coletivo não serão...

Lafaiete receberá apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Campanha nacional de vacinação contra poliomelite começa nesta segunda-feira

Buraco de 1 milhão de km² na camada de ozônio do Ártico finalmente se fecha

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_