Bombeiros participam de mutirões contra dengue em Lafaiete, Congonhas e Barbacena

Publicado em 25/02/2024 às 21:29 por Redação
Bombeiros militares participam neste sábado (24) do “Minas Unida no Combate ao Mosquito da Dengue”. A corporação teve atuação em cidades da região.

Em Lafaiete os bombeiros participaram de um mutirão no bairro São João. A equipe foi composta também pelo setor de combate à endemias, empresa Localix, APAC, PM, que atuaram especificamente em um lote na rua Maria Duarte Castanheira e arredores do bairro coletando materiais e descartáveis que poderiam gerar o acúmulo de água e servir de reservatório para proliferação do mosquito. Os trabalhos irão continuar nos próximos dias no objetivo de maximizar os resultados e gerar mais segurança para a população.

Em Congonhas foram realizadas visitas domiciliares no bairro Jardim Profeta para orientação a população sobre as formas de prevenção da proliferação do mosquito, eliminação de reservatórios, mutirões de limpeza e remoção de inservíveis e entulho. O trabalho contou com aproximadamente 40 funcionários da área da saúde da cidade.

Em Barbacena, a equipe mista composta por agentes da Secretaria de Saúde do município, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, percorreu as ruas do Bairro João Paulo II. A atuação da guarnição de bombeiros empenhada foi auxiliar os agentes sanitários nos locais de difícil acesso e realizar a colocação de telas nas caixas d’água previamente mapeadas. Os demais agentes removeram entulhos, coletaram materiais descartáveis que poderiam gerar o acúmulo de água e orientaram os moradores quanto às medidas a serem tomadas para se evitar a proliferação do mosquito.

Fonte: Fato Real
PUBLICIDADE

Mês do Rosário é iniciado em Ouro Preto

Vereadora Damires Rinarlly apresenta solução para as reivindicações sobre o...


PUBLICIDADE
COTAÇÃO HOJE

Vaticano autoriza início de processo de beatificação de Padre Cícero, diz...

Atores da série Grey’s Anatomy aderem à campanha #EleNão

O TRIBUNA LIVRE

Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.

Colaboradores do jornal impresso e do site:
Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)

REDES SOCIAIS

Tribuna Livre — Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Dash_