Recém-nascido é abandonado em moita de capim
Publicado em 19/11/2018 às 12:55 por Redação
Neste domingo, 18/11, a Polícia Militar foi acionada a comparecer à localidade rural denominada Capetinga em Ressaquinha, juntamente com uma conselheira tutelar, onde o solicitante relatou que por volta das 08h30 daquela manhã, ao abrir a porteira de sua propriedade, ouviu um choro de criança, encontrando em seguida, um recém-nascido enrolado em um manto, abandonado em uma moita de capim.
Os militares constataram tratar-se de um recém-nascido do sexo masculino, de cor branca, com cordão umbilical amarrado provavelmente com um barbante.
Diante das circunstâncias, o recém-nascido foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia da cidade de Barbacena. O setor de pediatria informou que o estado de saúde do recém-nascido era bom.
Foi acionada a Perícia Técnica, que realizou os trabalhos de praxe, no local. Diligências foram realizadas nos sítios mais próximos e toda extensão rural, no intuito de se obter informações da autoria ou possível veículo utilizado na ação, porém os entrevistados alegaram que não viram pessoas estranhas/suspeitas.
O manto que envolvia a criança foi recolhido e entregue na delegacia para futuras providências.
Fonte: Fato Real (www.fatoreal.com.br).