LGBTfobia: uma luta do Rotaract Club de Conselheiro Lafayette
Publicado em 20/01/2019 às 12:22 por Redação
Todos os dias recebemos notícias de que lésbicas, gays, trans, bissexuais e todos que se englobam na sigla LGBTQ+ vem sofrendo ataques.
Recentemente anunciamos a triste notícia do Professor do IFMG de Ouro Preto, que foi encontrado caído em sua residência após ter sido espancado. O Professor Haroldo, que era militante da causa LGBTQ veio a falecer e, apesar do tratamento, não sobreviveu.
O Rotaract Club de Conselheiro Lafayette não tem uma só cor. "A nossa bandeira, as nossas vestes são revestidas pela cor cranberry, mas a cor que vestimos para sermos Rotaractianos, é a da união, força e principalmente: humanidade." Comentou o Presidente Jorge Hilário ao Jornal Tribuna Livre.
Pensando na diversidade, na importância de não somente falar, mas prevenir e conscientizar as pessoas a respeito destes ataques, o Rotaract Club de Conselheiro Lafayette está desenvolvendo um projeto para combater a LGBTfobia.
"O primeiro passo foi nos conscientizar, entender que o preconceito existe, nos assola, expulsa nossos amigos de casa, bate nas pessoas durante o dia e a noite e que vive entre nós, então a ideia de realizar um projeto contra LGBTfobia sempre existiu. A associada Gabriela Ferraz deu a ideia de assistirmos a um curta metragem que se chama Pretty Boy."
"O filme conta a história de um jovem na puberdade, com 17 anos, homossexual. O seu pai paga, para a noite de seu aniversário, uma noite com uma prostituta. É insano ver o que o ser humano está disposto a fazer para se sentir aceito em uma sociedade extremamente machista." Disse o Presidente do ano rotário 2018/2019, Jorge Hilário.
O primeiro passo do projeto foi tomado, agora os associados trocam ideias a respeito do público que irá receber o curta metragem. Entretanto, a realização do projeto é muito importante.
Direção e Proprietária: Marisa Hilário
Editoração gráfica: Tribuna Livre
Direção de mídia: Ina Caram.
Colaboradores do jornal impresso e do site: Organização interna: Izabel Hilário
Administrador e publicitário: Jorge Hilário
Maria do Carmo Batista (in memorian)